A primeira impressão que tive da biblioteca foi um ano antes viajando com a Dani e a Cláudia, pasávamos pela rua e de repente vimos uma movimentação, pessoas chiquérrimas numa espécie de Red Carpet lá na Biblioteca Pública, não deu tempo de voltar lá, mas a curiosidade ficou, o que será que tem la? Curiosidade saciada no ano seguinte, amanheceu um dia nublado que prometia chuva, melhor opção de passeios eram os lugares fechados dai seguimos para lá.
Por mais que nós turistas consideramos lá um "ponto turístico" os nativos levam a sério o espaço, ele é bem usado para estudo, há terminais de computadores disponíveis para os usuários. Há algumas obras de arte espalhadas pelo ambiente, quadros esculturas e o prédio em si é uma obra de arte com suas imponentes colunas! No teto da Biblioteca você também encontrará mais arte.
Há policiais pelo espaço de certa forma garantindo a segurança do espaço.
Entrada da Biblioteca
Um bebedouro único!
Arte no teto - by Dani Minduri
Um dos espaços de estudo - By Dani Minduri
Nós estudando... #sqn
E se divertindo um pouco também...rs
A livraria do prédio é encantadora, além de títulos excelentes a loja possuia muitos souvenirs que seduziam, mas eram carinhos também; Lá encontrei o lencinho com o mapa de Nova Iorque para limpar óculos (celulares, Tablets...) por U$$3,00 (uma excessão aos preços das lembranças de lá), esse me arrependi de não ter comprado mais, pensei só em mim, confesso...kkkk. Lá também encontrei uma Ecobag da livraria, uma opção bacana de lembrancinha.