domingo, 20 de dezembro de 2015

Desventuras em série >> Voo cancelado Vueling

Nossa saída de Madrid seria bem cedo, embarque previsto para as 6:30, voo para as 7:00h, nos informamos sobre o taxi na recepcção do Hotel Regente * e saímos de madrugada do hotel. Chegamos cedo no aeroporto de Madrid e ao localizar o guichê da companhia fomos surpreendidas com a notícia de que o nosso voo havia sido cancelado e que os passageiros seriam alocados nos voos seguintes e até mesmo no dia seguinte. Ai começou nossa saga, horas em pé na fila, cansadas e com uma noite de poucas horas de sono aguardamos notícias da companhia. Felizmente a Dani fez amizade com um grupo e fomos alocadas num voo.  Muita ansiedade até entrarmos no avião, ficava feliz ao ver cada pessoa que estava na fila conseguindo embarcar no mesmo voo.
Nosso tempo em Barcelona foi comprometido, perdemos meio dia nesse imprevisto, não dá realmente para controlar esses fatores e é importante estar prevenido com água e algum lanchinho, um livro ou outro tipo de distração para amenizar o stress.
Outra dica importante é não deixar o tempo tão apertado, procure deixar um tempinho de reserva para imprevistos, em vez de dois dias ficamos apenas um e meio, algumas coisas tiveram que ficar pra outra oportunidade...


* Hotel Regente: Fica na Mesonero Romano 9, 28013 Madrid -Espanha

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Palácio Real de Madrid, Plaza Mayor e mais um pouco de Madrid

Começamos nossa tarde almoçando no restaurante Museo del Jamon, por sugestão do Paulo, valeu a experiência de provar a comida local e o preço também compensou.
De lá andamos pela rua e chegamos a Plaza Mayor,  cercada de restaurantes e lojinhas a praça é um importante cartão postal de  Madrid, lá também vimos outra unidade do restaurante Museo del Jamon. Apesar de estar em reforma a praça possui toda infraestrutura para receber os turistas dispondo até de um guichê para informações.


Plaza Mayor

Plaza Mayor

Saindo de lá chegamos ao Mercado San Miguel, um mercado super charmoso com variedade de comidas típicas: doces,tapas, paella,  dentre outras opções...


Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

Em seguida, caminhando mesmo chegamos ao Palácio Real de Madrid.
O Palácio não é sensacional, na verdade ele é simples comparado a outros da europa, mas acho que vale entrar e conhecê-lo, para quem curte armaduras existe uma ala específica (um anexo do Palácio chamado Royal Armoury) com várias armaduras e armas expostas, essa ala não é muito divulgada e muitos saem sem visitá-la, essa ala fica na praça saindo do passeio guiado à direita.
Ah, outra coisa que me chamou a atenção lá foi uma exposição fotográfica contando diversos momentos da história da Espanha, bem interessante! 


Palácio Real de Madrid


Palácio Real de Madrid

Palácio Real de Madrid

Exposição de fotografias


Exposição de fotografias

Saída da Royal Armoury

Saída da Royal Armoury , um belo mirante.

Nosso passeio teve mais uma boa caminhadinha porque queríamos comprar algumas lembranças, mas antes de nos despedirmos fomos provar os churros de lá, pra nossa surpresa eles não eram recheados, eram fininhos e o chocolate vinha num potinho a parte para mergulhar o churros. Foi uma experiência bem interessante!


Comprando souvenirs

Churros!


Fotos por Daniela Minduri

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Madrid - Puerta del Sol, Fonte de Cibeles, Parque del Retiro ...

Nosso segundo dia em Madrid tivemos o privilégio de ter um passeio guiado, mas não foi um passeio qualquer, nosso amigo Paulo Andrade, que mora lá na Espanha, nos guiou por pontos interessantes e nos deu dicas preciosas! aqui mais uma vez vai nosso agradecimento,  adorei conhecer Madrid!


Nosso passeio começou pela Puerta del Sol, um local muito popular de encontro dos madrilenhos e uma praça importante onde ocorrem os principais protestos e manifestações. Lá também está a estátua do Oso y el Madrono (O urso e a árvore), que é o símbolo da cidade.




Em seguida fomos caminhando pela Grand Via até chegar a Fonte de Cibeles, abaixo dessa fonte o Paulo nos contou que há o cofre mais seguro do mundo, do Banco Nacional de San Carlos, fui dar uma olhada e me surpreendi! quem quiser saber mais sobre o cofre clica aqui.






De lá fomos para Casa de América, um centro de intercâmbio cultural entre a Espanha e a América. Lá nossa entrada foi gratuita, mais uma dica do nosso amigo, fomos há alguns andares com as mais diversas exposições. Lá havia também um mirante com o acesso pago.





Saindo de lá fomos caminhando para o Parque del Retiro, um dos lugares mais lindos e populares da cidade. Criado entre 1630-1640, com uma área de 118 hectares, o parque possui estátuas,  fontes, monumentos, que o transformam num museu a céu aberto, existe também Lago, espaço para a prática de esportes, lanchonetes e lá dentro também se encontram o Palácio Velasquez e o Palácio de Cristal.





E Saindo do parque chegamos na porta de Alcalá, um monumento muito importante da cidade, fica na praça da Independência.  A construção foi feita em 1778 a pedido do rei Carlos III para servir como porta de entrada da cidade.




No próximo post contamos mais sobre nosso segundo dia lá!;)

Fotos By Dani Minduri