domingo, 31 de janeiro de 2016

Arco do Triunfo, Parque de Ciudadela, Museu de Arte Catalunya, Estádio do Barcelona...

Começamos o dia conhecendo o Arco do Triunfo  que fica entre o Paseo Lluis Companys, Paseo de San Juan e la Ronda de San Pedro no Distrito de Ciutat Vella. Além do arco existe bem no início da avenida um mapa da cidade desenhado no chão e o local é amplo e bem arborizado.


De lá fomos ao parque de Ciutadella, um parque bem localizado que possui inúmeras estátuas, fontes, lagos... é como um museu a céu aberto. Existem inúmeras espécies de plantas e flores que nos tornam ainda mais perto da natureza. Vale a pena conhecê-lo.






Saímos do parque e andando pela cidade chegamos a mais uma obra de Gaudi, uma grande catedral daquelas que nos encanta na Europa. 


Existiam alguns passeios numa área não tão centralizada nas proximidades de Montjuic, pegamos o metro e descemos perto do Museu de Arte Catalunya, o dia estava extremamente quente, nossa subida pelas escadarias foi sofrida, pra nossa sorte vimos uma ( belissima...rs) escada rolante que nos ajudou no início, mas logo depois a subida foi sem auxílios. Chegamos esbaforidas lá em cima mas a vista foi encantadora, um dos pontos interessantes para se ter uma vista panorâmica da cidade. A pena foi que o museu estava fechado no dia, a lanchonete lá de cima estava aberta e muitas pessoas estava por lá mesmo com o museu fechado.




Em seguida resolvemos conhecer o Estádio do Barcelona! Ahh... achei um dos passeios mais indispensáveis!  Lá nos conhecemos o Museu com todos os títulos do time, grandes trofeus expostos mostram a grandiosidade do time. Depois do Museu seguindo o caminho do passeio fomos aos vestiários, sala da coletiva de impressa, arquibancada, campo e até vimos a capelinha que fica no caminho de entrada do campo. Achei que faltou um espaço especial para o Neymar como havia pro Messi, só acho...rs
O final desse passeio nos temos acesso as fotos que foram tiradas ao longo do passeio( que podem ser compradas): montagens com os jogadores, no campo etc, feitas em mini estúdios; e também temos acesso a uma loja com uma diversidade de produtos do time.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Barcelona

Nossa chegada em Barcelona teve seus imprevistos mas enfim chegamos, não conseguimos fazer nosso check in assim que chegamos no hotel, ainda não estava aberto, então (com muita fome) fomos em busca de um lugar nas redondezas para almoçar...rsrs
 Achamos um lugar próximo com várias opções de comida espanhola, muita opção de frutos do mar, por ser uma cidade litorânea é muito fácil encontrar frutos do mar nos restaurantes.
Depois de um tempo voltamos ao hotel, para retirar as bagagens de um espaço que o hotel nos destinou. O hotel advertia total falta de responsabilidade quanto aos itens guardados lá então ficamos um pouco apreensivas com os pertences, mas deu tudo certo. Próximo passo ? Rua!!!
Nosso primeiro destino lá seria a praia, pegamos algumas dicas na recepção do hotel e mapa (é muito comum os hoteis disponibilizarem mapas para os turistas além dos funcionários nos instruírem quanto a transporte etc), caso não queira pedir informações você pode optar por fazer suas pesquisas e baixar algum aplicativo que te oriente na cidade como o Citymap; Para mim, informações (de fontes confiáveis) são sempre bem vindas!
O caminho para a praia foi bem movimentado, caminhamos a pé e depois de uns minutos chegamos lá, a praia. A praia é simplesmente demais, possui um calçadão enorme que passa por várias praias do centro, cercado de quiosques e muita gente!
A paisagem é encantadora, mar e coqueiros...







De lá decidimos escolher uma atração muito importante de Barcelona, a Sagrada Família, um templo muito famoso, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudi, reconhecido por muitos como expoente da arquitetura modernista cristã. O projeto se iniciou em 1882 e a estimativa de conclusão, segundo a wikipédia é depois de 2026! Chegamos lá bem próximo do fechamento,por volta das 18 horas, ainda conseguimos entrar e andar silenciosamente dentro da Basílica, lá existe uma miniatura da Sagrada Família exposta. O interior da Basílica impressiona pela arquitetura!








Mais tarde saímos em busca de um lugar para jantar e achamos o Pide Pipam Burguer,  uma hamburgueria simples e charmosa, decorada com palets num ambiente super agradável, os sanduiches estavam compatíveis e alguns até mais em conta que os preços praticados.




Fotos por Daniela Minduri e Anne Rocha
>>>>>>>>>>>>