No mesmo dia do passeio de barco voltamos decididas a ver o tão falado e elogiado pôr-do-sol de Oia! A maioria das fotos de pôr-do-sol tiradas em Santorini são feitas lá, e o lugar faz realmente jus a sua fama.
Para chegar em Oia pegamos um ônibus circular que havíamos testado na noite passada, eles passam com uma certa frequência e a recepção do hotel nos informou sobre o ponto do ônibus (no ponto havia informação sobre horários, mas não era 100% precisa). Não demorou muito e conseguimos pegar o ônibus , chegando lá já havia muita gente procurando seu "lugar ao sol" rs... Acreditem chegar cedo não é uma opção se você quiser ter uma boa vista.
Chegamos com uma certa antecedência conseguimos andar e escolher um lugar legal (não foi uma vista tao privilegiada porque já haviam muitas pessoas por toda parte), mas de qualquer forma a vista é impagável.
Prepare sua câmera, sorriso e aproveite o show!
Muitas pessoas se aglomeram no caminho todo, o lugar mais disputado, creio eu, é uma igrejinha onde as pessoas sentam por lá e tem uma vista privilegiada.
Nós tiramos muitas fotos, e é algo que você não pode deixar de fazer em Santorini.
No final, quando o sol se põe, as pessoas aplaudem, aproveitei e aplaudi o autor desse espetáculo, Deus!
Oia ainda fica agitada por um tempo, mas o agito da noite acontece mesmo em Fira, onde se concentram as atrações noturnas.
Ainda ficamos mais um pouco em Oia, achamos uma pizzaria super charmosa, e por lá ficamos mesmo esperando o trânsito da volta melhorar. Já era nossa última noite por lá e esse espetáculo fechou nossa estadia em Santorini.
Na volta perdemos a parada do nosso hotel e fomos parar um pouco distante, ficamos bem desnorteadas, acreditem! Mas aos poucos fomos nos situando e conseguimos comprar os souvenirs, e voltar pra casa sem problemas. A gente ainda tinha que fechar as bagagens para aproveitar a nossa manhã seguinte passeando antes de nos despedirmos de la.
* Fotos por Dani Minduri