domingo, 31 de julho de 2016

5 Motivos para amar a Itália


1) Pessoas:
Tenho uma tia super querida lá, uma não, uma família. A tia da Carol ( e minha tia também por consideração e carinho) Rosângela Fornazier, que mora há mais de 20 anos com sua família e já me receberam duas vezes em Massa, com a melhor recepção.

Praia em Massa

Praia em Massa

Durante nosso intercâmbio, que começou logo depois desse tour,  foram muitos Ragazzi e Ragazze que conhecemos, achei um povo divertido, comunicativo, que tornou nossa viagem ainda mais divertida. Grazie!!! 


2) Comida!!! Simmmm
Lá tem muita comida boa: gelatos, pizza, massas!
A pizza é diferente da nossa, achei a massa mais saborosa, eles capricham nos recheios 
O que dizer dos tomates?? São os melhores!
As refeições sempre acompanhadas por bons vinhos, que aqui no Brasil custariam bem caro, lá você compra com facilidade nos supermercados.
A nutela, (tá, eu sei que tem aqui...) mas tinha algo especial nela...rs
Lá tem Sorvete Lindt! (Achamos em Florença)
Mas foram tantos Gelatos incríveis que é dificil eleger um...

Pizza do Restaurante Zia Rosa (da tia)

Um Carbonara em Pisa

Sorvete Lindt em Florença

3) Trem! 
Tão bom se locomover de trens, sistema pontual, com preço em conta, a paisagem do caminho é encantadora, mais fácil levar suas malas, sem a preocupação com o peso das malas que as companhias aéreas tanto implicam.

Fotos de dentro do Trem a Caminho para Massa


4) Lugares!!!
 A Toscana é fantástica, sério, é de tirar o fôlego. Ficamos em Massa, uma cidade pequena, com praia, boa também pra compras; A tia  (é, nós nos adotamos) tem um restaurante e pizzaria lá, pensa nas delicias que provamos nesses dias. Amo também a vista, a cidade é cercada por montanhas, é muito lindo.


Praia, (Na primeira vez em Massa em 2010.) 

As Montanhas (Na primeira vez em Massa em 2010). 

De lá fomos de trem a Florença, cidade cheia de história, que acolhe milhares de artistas, abriga a Catedral Santa Maria Del Fiore, uma obra de arte a céu aberto!


Catedral Santa Maria Del Fiori em Florença

Catedral Santa Maria Del Fiori em Florença, vista do Mirante

Dani e eu no Mirante em Florença

Mais uma da vista do mirante em Florença

Tem mirante, sorvete da Lindt, Hard Rock Café, praças, muitas obras de arte, a ponte velha com suas joalherias e muitos, muitos restaurantes com o melhor da comida italiana. (Quero voltar e fazer o tour do livro Inferno, de Dan Brown)

Também conhecemos Pisa, com sua Torre torta, mais uma vez a comida Italiana, uma estação de trem bem localizada ( com guarda volumes),  muitas lojinhas legais pelo caminho, pena que tínhamos um voo pra pegar!rs


Torre de Pisa

Torre de Pisa

Ruas de Pisa

Numa ponte em Pisa

E Roma, a cidade eterna! Andar por lugares onde tanta história aconteceu é incrível, legal também é ver como as coisas são preservadas. As aulas de história (Dos combates no Coliseu, guerras e famosos imperadores) e o que já li na Bíblia ali na nossa frente (Como a prisão de Pedro e Paulo em Roma), isso foi demais!

Coliseu visto de fora

Coliseu


5) O idioma!
 Não falo italiano,  mas acho lindo o idioma e a forma como ele é falado (bem gesticulado)! Se ficasse um tempinho lá com a tia acho que aprenderia bem, quem sabe no futuro? rs

Alla prossima!

* Fotos by Dani Minduri

sábado, 23 de julho de 2016

Fontana de Trevi, Coliseu e Monumento a Vitor Manuel II

Nosso segundo dia foi uma busca pela Fontana de Trevi, sabe aquele pensamento:" vou seguir esse grupo de japoneses porque eles sabem para onde estão indo?" Não funcionou....kkkkkk
Acabamos parando em outra praça e rimos muito disso...
Por fim achamos a Fontana mas ela estava sendo restaurada, não conseguimos uma foto legal, e nem jogamos a a tal da moeda lá...rs



Saindo de lá a chuvinha nos deu um susto mas mesmo assim seguimos pro Coliseu.
A arquitetura é impressionante, ainda mais levando em consideração a data da construção.
A arena era palco de combates sangrentos, muitos escravos morreram ali, outro foram consagrados pela força e bravura. Homens e animais entravam em combate ali, e em certos momentos haviam combates até de embarcações: a arena podia ser cheia de águas para o combate de embarcações.
Estar ali dentro da uma sensação indescritível.
Dica: O ingresso Fórum Romano (que fomos no dia anterior) nos dava direito a entrar no Coliseu, isso nos poupou de uma fila bem maior! ;)


Coliseu -By Dani Minduri



Coliseu -By Dani Minduri

Coliseu -By Dani Minduri

Coliseu -By Dani Minduri

Saindo de lá fomos ter uma visão panorâmica da cidade no Monumento a Vitor Manuel II, a propaganda é de uma vista 360º, o Monumento em si é muito bonito e todo de mármore branco,  com uma suntuosa escadaria e várias estátuas como a de Vitor Manuel, da deusa Vitória. A base do Monumento abriga o Museu da Unificação Italiana.
Pagamos a entrada ( 7,00 euros) e subimos por um elevador panorâmico, havia um limite de pessoas lá, então passamos um tempinho da fila, mas não demorou. Chegando lá em cima não existe uma mega estrutura mas é possível visualizar a "Cidade Eterna" em sua plenitude, vimos muitos lugares por onde havíamos passado. Acho que um por-do-sol lá deve ser incrível!

Monumento a Vitor Manuel II -By Dani Minduri

Monumento a Vitor Manuel II -By Dani Minduri

Vista do Monumento a Vitor Manuel II -By Dani Minduri


Vista Monumento a Vitor Manuel II -By Dani Minduri

Vista do Monumento a Vitor Manuel II -By Dani Minduri

Vista do Monumento a Vitor Manuel II -By Dani Minduri

>>>>>>>>>