domingo, 20 de outubro de 2013

O Roteiro - Egito e Israel com escala em Amsterdam

Gosto muito da parte da elaboração do roteiros, das pesquisas, daquilo que mais chama a atenção para cada um , no caso dos meus pais o roteiro foi elaborado pela agência (Via Brasil Turismo) para a caravana do Pr. Michel, mesmo assim vou compartilhar aqui para quem tem planos de ir pra lá, serve como base para adaptar e bolar o seu roteiro...

1º Dia: Brasil/ Amsterdam
Saída em horário marcado com conexão em São Paulo com destino ao Egito.

2º Dia– Amesterdam /Cairo
Chegada e recepção no Aeroporto Internacional  de Amsterdam   Passeio panorâmico (Palácio Real, Torre das Lágrimas, Teatro da Ópera, Casa de Ana Frank, Museu de Van Gogh, Catedral. Tarde: Passeio pelas redondezas de Amsterdan visitando Volendam. Transferencia no aeroporto, para pegar o vôo com destino... ao   Cairo. 

3º Dia  - Cairo 
Iniciamos nosso primeiro dia de viagem conhecendo a necrópolis de Sakara com a pirâmide escalonada do Faraó Djoser e a antiga capital Memphis – considerada a mais antiga capital do Império Antigo e onde está a famosa estátua de Ramsés II, possivelmente o Faraó que tinha o povo de Israel como escravo no Egito. O episódio Bíblico da saída de Moisés com o povo foi na época do seu reinado. Seguiremos a Giza, onde estão as famosas Pirâmides de Giza-Kheops, Quefren e Mykerinos, uma das sete maravilhas do mundo. Seguiremos para vista Panorâmica, local de onde podemos visualizar as três pirâmides juntas. Nossa próxima visita será a Esfinge. Visitaremos o Museu Arqueológico, onde se encontram os tesouros achados na tumba do famoso Faraó Tutankamon.

4° Dia: Cairo –  Sinai
Após café da manhã, iniciaremos nosso Êxodo como o povo de Israel a mais de 5.000 anos atrás. Nossa primeira parada será no Canal de Suez, este canal tem 163 quilômetros de extensão e liga o Mar Vermelho ao Mar Mediterrâneo. A poucos quilômetros desta parada esta Mara, uma vila de beduínos que foram encontradas fontes de água que a tradição marca como os locais das fontes amargas. Continuaremos viagem ate os pés do Monte Sinai.

5°  Dia:Taba / Eilat / Mar Morto
Retorno do monte e  saída para fronteira Egito/Israel. Chegada a Eilat. Seguiremos viagem pelo deserto do Aravá para visita à réplica do Tabernáculo de Moisés (em tamanho natural).

6º  Dia:Mar Morto / Qunram / Tiberíades
Seguindo nossa viagem, visitaremos as ruínas de Qunran, uma antiga comunidade de religiosos da época de João Batista. Nestas ruínas foram encontrados os manuscritos do Mar Morto, que datam da época de Cristo. Passaremos por Jericó, primeira cidade conquistada pelo povo de Israel e local de diversas passagens Bíblicas do Novo Testamento. Também visualizaremos o Monte da Tentação. Nossa última etapa de  viagem será pelo Vale do Jordão até a cidade de Tiberíades. 

7º  Dia: Tiberíades
Iniciamos nossas visitas ao norte de Israel a Banias Cesárea de Philipus, local tradicional da transfiguração de Cristo. Voltaremos à região da Galiléia, local onde Jesus iniciou seu ministério. Nossa primeira visita será ao Monte das Bem-aventuranças. Seguiremos até Cafarnaum, Tabgha, local conhecido pela multiplicação dos pães e peixes, e faremos um gostoso passeio de barco pelo Mar da Galiléia, local de diversos acontecimentos bíblicos, entre eles: aparição de Jesus após a ressurreição e a pesca milagrosa. Para finalizarmos nosso dia, estaremos visitando o Rio Jordão, onde teremos tempo e estrutura para batismo.

8º Dia:  Armagedon / Carmelo / Jerusalém
Saída para visitar Meguido no Vale do Armagedon, onde acontecerá a batalha do Juízo Final. Visitaremos o Monte Carmelo, cenário do Profeta Elias contra os profetas de Baal. Em seguida sairemos para visitar Jope, onde o Apóstolo Pedro teve uma visão e a ordem de Deus para pregar aos gentios. Diferente do apóstolo, nessa mesma cidade o profeta Jonas buscou outro destino para não obedecer à ordem de Deus de pregar arrependimento aos ninivitas. Prosseguiremos para Cesaréia Marítima (onde o Apóstolo Pedro pregou o Evangelho ao Centurião Cornélio) À tarde, saída para Entrada Triunfal na Cidade do Grande Rei: Jerusalém. Encerraremos nosso dia com uma ceia no Monte Escopus.

9º Dia:Jerusalém
Seguiremos ao Monte das Oliveiras e ao Jardim do Getsêmani. Nossa próxima visita será a Igreja do Galicanto, que relembra a passagem bíblica em que Pedro nega Jesus. Seguiremos ao Monte Sião, onde visitaremos o Cenáculo (Aposento Alto), e o túmulo do Rei Davi. Caminhando iremos ao Muro das Lamentações e a Esplanada do Templo. Visita ao Museu do Livro com os manuscritos do Mar Morto e da maquete da cidade de Jerusalém na época do segundo templo. 

10º  Dia:Jerusalém
Iniciamos nossas visitas do dia cidade de Davi, onde conheceremos o túnel de Ezequias, que inicia no local onde Salomão foi ungido como rei e termina no tanque de Siloé. Seguiremos pela Via dolorosa, seguindo o caminho em que Jesus carregou a cruz até o Monte Gólgota. Ao final da Via Dolorosa, iremos conhecer o Jardim do Túmulo, onde se encontra o local da crucificação, sepulcro e ressurreição de Jesus. Teremos tempo para visitar os locais e realizarmos uma ceia que marcará o final da Viagem à Terra Santa. Ao final da tarde visitaremos ao Memorial do Holocausto – Yad Vashem. 

11°  Dia:Jerusalém
Dia livre em Jerusalém.

12º  Dia:Jerusalém / Tel Aviv
Saída em horário indicado para o Aeroporto de Tel Aviv.  Após os procedimentos de segurança e imigração embarcaremos.

13º  Dia: Brasil
Chegada em São Paulo e conexões domésticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário