quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Central park / Maio 2013 NYC



Ah, o Central park( suspiros...rss) é o  pulmão de Nova Iorque, ao contrário do que muitos pensam nem sempre ele existiu lá! O parque foi construído em uma área de 341 hectares,inaugurado em 1857, bem no coração de Nova Iorque. É um contraste muito interessante entre uma área verde em meio aos arranha-céus. O Central park recebe mais de 25 milhões de pessoas por ano e possui inúmeras atrações.
Muitos filmes foram gravados por lá, com certeza você irá se lembrar: Esqueceram de mim 2, Smurfs, Encantada, Madagascar, ABC do amor (sessão da tarde...rs), Outono em Nova Iorque, A Outra Face, dentre milhares de outros filmes, você cinéfilo ficará encantado!
Como o parque é muito grande é interessante visita-lo em dias diferentes e aproveitar para conhecer as atrações dos arredores do parque como o Museu de História Natural, o MET- Metropolitan Museum of Art e vale até uma caminhada pela 5º Avenida.
Para piqueniques a área mais indicada é o Sheep Meadow, uma área verde enorme onde você pode curtir toda beleza do parque, importante ressaltar que assim como na maioria das áreas públicas em NY o consumo de bebidas alcoólicas é proibido.

A emoção de pisar pela primeira vez no Central Parque

Primeira Selfie no parque  (Dani é especialista em Selfies!rs) 


Entramos no parque pelo acesso que fica em frente ao Museu de História Natural, almoçamos na rua como típicos nova iorquinos no Central Parque.
Em seguida fomos andando rumo ao MET -Metropolitan Museum of Art, mas sem saber ao certo onde estávamos chegamos a lugares incríveis, um deles foi esse lago abaixo, onde haviam artistas pintando, achamos o máximo (turista é besta neh?! rss).


Além dos artistas vimos nessa área muitas tartaruguinhas, tirei uma foto em homenagem a cunhadinha, Aninha e a amiga Nathália que curtem muito tartarugas:


 Andando mais um pouco chegamos aquela imensidão de área verde que se não me engano se chama Sheep Meadow (não tenho certeza!) mas enfim uma área perfeita para curtir a natureza, fazer um pique nique, enfim aproveitar esse espaço!


Se observarem ao fundo da foto abaixo verão o Belverdere Castle, que foi concebido em 1865 por Calvert Vaux e Jacob Wrey Mould com o objetivo de inspirar a todos, lá se encontra o Delacorte Theatre, onde acontecem as apresentações de Shakespeare in the park, lá também funciona uma estação meteorológica que fornece para as estações locais informações sobre o clima.



 As amigas Dani e Cláudia, maio de 2013



O parque é cheio de atrações, dentre elas também destaco:

Strawberry Fields
Uma homenagem a John Lennon, dedicado a viúva Yoko Ono, em referência a famosa canção dos Beatles há uma inscrição no centro do mosaico escrito "Imagine".


  • Fica próximo a entrada do parque em frente ao Dakota Bulding, prédio onde John Lennon morou e foi assassinado em 1980.

Bethesda Fountain an Terrace
Chamada de "angel of the Waters"  (anjo das águas), nesse local foram gravadas cenas de esqueceram de mim 2, que amo!rs Gostei muito desse lugar porque lá sempre tem algum artista se apresentando, seja solo ou em grupo é incrível:



  • Fica no Midpark at 72nd St. Transverse, Central Park.

Zoo
É um pequeno Zoológico, dentro do Central parque, ele aprece em filmes como Madagascar,os Pinguins de Madagascar....
Wildlife Conservation Society's Central Park Zoo and the Tisch Children's Zoo estão localizados a apenas algumas quadras da 5th Avenida. Lá se encontram mais de 130 espécies diferentes de animais em diversos habitats, todos cuidadosamente criados com o objetivo de recriar o seu meio ambiente natural. O que queríamos mesmo ver era o Urso Polar e os Pinguins, mas as focas também nos surpreenderam!







Lá também tinha um filme 4D da Era do Gelo, que é opcional, no dia não assistimos mas penso que pelo outro 4D que vimos vale muito a pena!


Ah, uma dica: antes de ir ao Central Parque recomendo ir ao Top Of The Rock onde você terá uma visão aérea de todo o parque e terá noção do tamanho dele.
Seguem algumas fotos do Top:




Em breve falaremos mais sobre o Central Parque há muito o que se fazer por lá, mas se você preferir também pode não fazer nada e simplesmente curtir sua tranquilidade e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário