domingo, 20 de dezembro de 2015

Desventuras em série >> Voo cancelado Vueling

Nossa saída de Madrid seria bem cedo, embarque previsto para as 6:30, voo para as 7:00h, nos informamos sobre o taxi na recepcção do Hotel Regente * e saímos de madrugada do hotel. Chegamos cedo no aeroporto de Madrid e ao localizar o guichê da companhia fomos surpreendidas com a notícia de que o nosso voo havia sido cancelado e que os passageiros seriam alocados nos voos seguintes e até mesmo no dia seguinte. Ai começou nossa saga, horas em pé na fila, cansadas e com uma noite de poucas horas de sono aguardamos notícias da companhia. Felizmente a Dani fez amizade com um grupo e fomos alocadas num voo.  Muita ansiedade até entrarmos no avião, ficava feliz ao ver cada pessoa que estava na fila conseguindo embarcar no mesmo voo.
Nosso tempo em Barcelona foi comprometido, perdemos meio dia nesse imprevisto, não dá realmente para controlar esses fatores e é importante estar prevenido com água e algum lanchinho, um livro ou outro tipo de distração para amenizar o stress.
Outra dica importante é não deixar o tempo tão apertado, procure deixar um tempinho de reserva para imprevistos, em vez de dois dias ficamos apenas um e meio, algumas coisas tiveram que ficar pra outra oportunidade...


* Hotel Regente: Fica na Mesonero Romano 9, 28013 Madrid -Espanha

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Palácio Real de Madrid, Plaza Mayor e mais um pouco de Madrid

Começamos nossa tarde almoçando no restaurante Museo del Jamon, por sugestão do Paulo, valeu a experiência de provar a comida local e o preço também compensou.
De lá andamos pela rua e chegamos a Plaza Mayor,  cercada de restaurantes e lojinhas a praça é um importante cartão postal de  Madrid, lá também vimos outra unidade do restaurante Museo del Jamon. Apesar de estar em reforma a praça possui toda infraestrutura para receber os turistas dispondo até de um guichê para informações.


Plaza Mayor

Plaza Mayor

Saindo de lá chegamos ao Mercado San Miguel, um mercado super charmoso com variedade de comidas típicas: doces,tapas, paella,  dentre outras opções...


Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

Em seguida, caminhando mesmo chegamos ao Palácio Real de Madrid.
O Palácio não é sensacional, na verdade ele é simples comparado a outros da europa, mas acho que vale entrar e conhecê-lo, para quem curte armaduras existe uma ala específica (um anexo do Palácio chamado Royal Armoury) com várias armaduras e armas expostas, essa ala não é muito divulgada e muitos saem sem visitá-la, essa ala fica na praça saindo do passeio guiado à direita.
Ah, outra coisa que me chamou a atenção lá foi uma exposição fotográfica contando diversos momentos da história da Espanha, bem interessante! 


Palácio Real de Madrid


Palácio Real de Madrid

Palácio Real de Madrid

Exposição de fotografias


Exposição de fotografias

Saída da Royal Armoury

Saída da Royal Armoury , um belo mirante.

Nosso passeio teve mais uma boa caminhadinha porque queríamos comprar algumas lembranças, mas antes de nos despedirmos fomos provar os churros de lá, pra nossa surpresa eles não eram recheados, eram fininhos e o chocolate vinha num potinho a parte para mergulhar o churros. Foi uma experiência bem interessante!


Comprando souvenirs

Churros!


Fotos por Daniela Minduri

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Madrid - Puerta del Sol, Fonte de Cibeles, Parque del Retiro ...

Nosso segundo dia em Madrid tivemos o privilégio de ter um passeio guiado, mas não foi um passeio qualquer, nosso amigo Paulo Andrade, que mora lá na Espanha, nos guiou por pontos interessantes e nos deu dicas preciosas! aqui mais uma vez vai nosso agradecimento,  adorei conhecer Madrid!


Nosso passeio começou pela Puerta del Sol, um local muito popular de encontro dos madrilenhos e uma praça importante onde ocorrem os principais protestos e manifestações. Lá também está a estátua do Oso y el Madrono (O urso e a árvore), que é o símbolo da cidade.




Em seguida fomos caminhando pela Grand Via até chegar a Fonte de Cibeles, abaixo dessa fonte o Paulo nos contou que há o cofre mais seguro do mundo, do Banco Nacional de San Carlos, fui dar uma olhada e me surpreendi! quem quiser saber mais sobre o cofre clica aqui.






De lá fomos para Casa de América, um centro de intercâmbio cultural entre a Espanha e a América. Lá nossa entrada foi gratuita, mais uma dica do nosso amigo, fomos há alguns andares com as mais diversas exposições. Lá havia também um mirante com o acesso pago.





Saindo de lá fomos caminhando para o Parque del Retiro, um dos lugares mais lindos e populares da cidade. Criado entre 1630-1640, com uma área de 118 hectares, o parque possui estátuas,  fontes, monumentos, que o transformam num museu a céu aberto, existe também Lago, espaço para a prática de esportes, lanchonetes e lá dentro também se encontram o Palácio Velasquez e o Palácio de Cristal.





E Saindo do parque chegamos na porta de Alcalá, um monumento muito importante da cidade, fica na praça da Independência.  A construção foi feita em 1778 a pedido do rei Carlos III para servir como porta de entrada da cidade.




No próximo post contamos mais sobre nosso segundo dia lá!;)

Fotos By Dani Minduri

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Madrid: Jardins Sabatini, Palácio Real e Catedral Almudena

Saindo do Templo Debod fomos caminhando, passamos por uma praça e em seguida chegamos aos Jardins Sabatini, logo ao lado do Palácio, os Jardins Sabatini, tem um estilo Neoclássico formal, com árvores bem cortadas, em formatos geométricos, o Jardim possui espelho d'água, banquinhos em toda extensão, além de água filtrada, pra nossa alegria...rs
Os Jardins Sabatini podem ser visitados todos os dias das 9 às 22h







De lá seguimos para o Palácio Real de Madrid, nesse primeiro dia chegamos tarde lá e não conseguimos entrar, mas voltamos num outro dia para conhecê-lo. Já que tocamos no assunto do horário de entrada do Palácio, ele está aberto para visitação de segunda-feira a sábado, das 9:30 às 17h, domingos e feriados de 9h às14h.





Em frente ao Palácio fica a Catedral Almudena, é a principal igreja da Arquidiocese de Madrid, é a primeira Catedral espanhola consagrada por um Papa. A Contrução é imponente e chama bastante atenção, o edifício possui 102 metros de comprimento e 73 de altura, sua arquitetura é uma mistura de vários estilos: Neoclássico no exterior, nogótico no interior e neorromânico na cripta. A Catedral possui outra entrada lateral acessível através da Calle de Bailèn e, a cripta, através da Calle Mayor. O horário de funcionamento é de segunda a domingo das 9 h às 20:30. À entrada na Catedral é gratuita, mas pede-se um donativo de 1 euro.


Fotos By: Daniela Minduri, Anne Rocha e um turista amigo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Hola Madrid!

Chegamos a Madrid no final de julho/ 2015 e o clima era bem quente! 
Demos muita sorte na escolha do Hotel Regente, além do atendimento e conforto a localização era ótima, possibilitando chegar em vários pontos turísticos a pé!
Nosso primeiro objetivo do dia era almoçar, saímos andando e nos deparamos com várias pessoas trabalhando para os restaurantes, eles nos faziam a propaganda do restaurante na rua e  direcionavam os clientes até o local, fomos a um restaurante bem simples e lá provei minha primeira Paella Espanhola! A porção foi muito bem servida, mas quem disse que lembro o nome do restaurante? Enfim opções para provar uma boa Paella lá não vão faltar.
Depois saímos pela Gran Via pra conhecer os arredores, a Gran Via por si já é uma atração, possui aquelas lojas queridinhas dos turistas: H&M, Lefties, Zara, Nike dentre outras. A arquitetura impressiona, com construções do início do século 20 misturando vários estilos. Ela também é conhecida como a Broadway espanhola devido ao grande número de teatros onde são apresentados os principais espetáculos da Espanha.

Grand Vía

Pela Gran Vía chegamos a  Plaza Callao, uma praça muito famosa em Madrid.
De lá continuamos a caminhada e chegamos na Plaza de España, que marca o final da Grand Vía (a Grand Vía começa na Calle de Alcalá). A praça é linda, com fonte, árvores e espaço onde muitos sentam para passar um tempo.

Praça de Espanha

Praça de Espanha

De lá andamos procurando outros pontos e chegamos ao Templo Debod, um pedaço do Egito em Madrid construído no século IV a.C. pelo rei Cuche Adijalamani. Lá há um espaço bem arborizado e banquinhos para sentar e aproveitar o espaço, também encontramos um mirante com uma vista bem legal da cidade.


Templo Debod

Templo Debod

Templo Debod - Mirante

No próximo post vamos falar sobre mais lugares interessantes em Madrid!

Fotos por Daniela Minduri

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jardim de Luxemburgo e Panteão

O 6º arrondissement de Paris guarda um dos mais queridos jardins dos parisienses, ele é encantador! Lá fica o Senado francês, sediado no Palácio do Luxemburgo.


Em frente ao Senado Francês

O jardim é decorado com estátuas, um museu a céu aberto, além de pequenos lagos, área verde com muitas árvores e flores, lá turistas e parisienses levam as crianças para se divertirem, leem seus livros, encontram amigos, fazem seus exercícios... Opções do que fazer lá não faltam.
Ps.nao é em todo o gramado que você poderá fazer seu piquenique, observe onde a maioria das pessoas estiverem e se acomode por lá...



Jardim de Luxemburgo 


Jardim de Luxemburgo

As flores no verão de Paris

No verão uma tradição faz ainda mais sucesso, o aluguel de barquinhos a vela anima os lagos e as crianças adoram! São barquinhos com a bandeira de diversos países que são locados por um tempo determinado, a banca dos barquinhos fica em frente ao lago. O parque abre todos os dias, inclusive em feriados.

Barquinhos a Vela no Jardim de Luxemburgo

Ali bem perto chegamos no Panteão, que fica no 5º arrondissement, no Quatier-Latin. Um monumento no estilo neoclássico, obra do arquiteto Soufflot, possui 22 colunas Corintias ( inspiração Grega), cúpula suntuosa, vista de várias partes de Paris, lembra a Catedral de São Paulo em Londres. Possui uma cripta que guarda os restos mortais de 70 célebres personagens da história francesa.
O Panteão ( em francês Panthéon) e aberto todos os dias com exceção de 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. De 1º de abril a 30 de setembro abre de 10 as 18:30h , de 1º de outubro a 31 de março abre de 10 as 18h.


Panteão

Fotos by Daniela Minduri

sábado, 24 de outubro de 2015

Château de Versailles - Castelo de Versalhes



O Château de Versailles é daqueles lugares lindos em Paris que você não pode deixar de visitar, mesmo que tenha pouco tempo! Uma das coisas que me impressiona na europa é a sua arquitetura: castelos, igrejas e outros monumentos construídos durante gerações que contam a história de uma época (ou pelo menos um lado da história).




O Castelo de Versailles, também conhecido como Palácio de Versailles fica um pouco afastado do centro de Paris, mas nada que um RER* não te deixe bem perto!

Lá você terá a opção de visitar o Château de Versailles, o Trianon e o Domaine de Maria Antonieta, mas se o tempo for curto visite o Château e passeie pelo imenso Jardim (Como fizemos)! 



Dani e eu na Galeria dos espelhos

Galeria dos espelhos

Um dos quartos da realeza



Dessa vez ouvi uma dica sobre um restaurante chamado La Girandole (no blog meusplanosdeviagem.wordpress.com) , que fica no jardim do palácio . O atendimento do dono não foi lá essas coisas, mas o garçom nos atendeu super bem! Eu pedi um confit de canard (pato cristalizado, batatas salteadas e salada verde) , estava curiosíssima para provar e não me arrependi! Os pratos foram bem servidos e o preço do restaurante, apesar de estar no jardim do castelo, foi compatível com os demais restaurantes da cidade.

Eu no La Girandole



Depois passeamos pelo Jardim e pelo Grand Canal, um canal artificial usado para passeios de barco pela realeza. 









* É possível chegar a Versailles com o RER C, ele para em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo. Para descer nesta estação pegue o RER C5. A linha do RER C passa por várias estações em Paris: Saint Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel... 

Os ingressos podem ser comprados no castelo, pelo site ou utilizando o Museum pass.

Fotos por Daniela Minduri