O Château de Versailles é daqueles lugares lindos em Paris que você não pode deixar de visitar, mesmo que tenha pouco tempo! Uma das coisas que me impressiona na europa é a sua arquitetura: castelos, igrejas e outros monumentos construídos durante gerações que contam a história de uma época (ou pelo menos um lado da história).
O Castelo de Versailles, também conhecido como Palácio de Versailles fica um pouco afastado do centro de Paris, mas nada que um RER* não te deixe bem perto!
Lá você terá a opção de visitar o Château de Versailles, o Trianon e o Domaine de Maria Antonieta, mas se o tempo for curto visite o Château e passeie pelo imenso Jardim (Como fizemos)!
Dani e eu na Galeria dos espelhos
Galeria dos espelhos
Um dos quartos da realeza
Dessa vez ouvi uma dica sobre um restaurante chamado La Girandole (no blog meusplanosdeviagem.wordpress.com) , que fica no jardim do palácio . O atendimento do dono não foi lá essas coisas, mas o garçom nos atendeu super bem! Eu pedi um confit de canard (pato cristalizado, batatas salteadas e salada verde) , estava curiosíssima para provar e não me arrependi! Os pratos foram bem servidos e o preço do restaurante, apesar de estar no jardim do castelo, foi compatível com os demais restaurantes da cidade.
Eu no La Girandole
Depois passeamos pelo Jardim e pelo Grand Canal, um canal artificial usado para passeios de barco pela realeza.
* É possível chegar a Versailles com o RER C, ele para em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo. Para descer nesta estação pegue o RER C5. A linha do RER C passa por várias estações em Paris: Saint Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel...
Os ingressos podem ser comprados no castelo, pelo site ou utilizando o Museum pass.
Fotos por Daniela Minduri
Fotos por Daniela Minduri
Nenhum comentário:
Postar um comentário