segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Série Intercâmbio

Como vcs já sabem (ou talvez não...rs) ano passado eu e minha amiga Daniela embarcamos para uma das coisas mais incríveis que já fiz na vida: um Intercâmbio! 

Ficha técnica:
🌍 Lugar: Londres/UK
📚Escola: Kaplan, Leicester Square
⏰Tempo: 1 mês
🏚Moradia: Casa Londres

✈️Passeios e mini trips:  Cambridge, Oxford, Brigton, Kingston e Edimburgo/ Escócia.


Compartilharemos aqui no Blog algumas dicas, pra você que pensa em fazer um intercâmbio, começando por algumas questões a serem pensadas: "quanto tempo ficar?" e  "Qual escola escolher?". Qualquer dúvida envie nos comentários! 

Quanto tempo ficar!?

O primeiro fator é saber quanto tempo e recursos tem disponível. Os cursos em geral são a partir de quatro semanas, creio que seja possível fazer menos tempo, mas recomendo que fique o máximo que puder!
Meu curso por exemplo demorou 4 semanas ; Para quem fica mais tempo é possível ir avançando no curso ( através de testes de nível) até chegar aos níveis mais altos. Na minha última aula meu professor elogiou meu desempenho e falou que se ficasse mais seria muito bom pra mim, infelizmente não podia ficar mais.
Mas valeu a pena cada semana!!
Resumindo verifique qual tempo e recursos tem e tome sua decisão


Na foto o comecinho do break com colegas da África, Oriente Médio, Asia e alguns da América do Sul.


Qual escola escolher!?

Nem tudo o que é importante para uma pessoa é para outra, então avalie o que você considera importante:Infraestrutura, programações extra classe, qualidade e certificação dos professores, professores nativos, localização, em suma, veja o que é relevante pra você!
Existem também instituições que certificam as escolas, verifique se no país escolhido há uma dessas e escolha escolas certificadas.
Nossa escola foi a Kaplan, a Dani já tinha ouvido falar muito bem da qualidade da escola.
Em Londres haviam duas unidades, ficamos na da Leicester Square, a escola possuía uma boa infraestrutura, ótima localização,salas equipadas com projeção e computador moderno para os professores, lounge para os alunos interagirem, laboratório de informática e também biblioteca, atividades extras (Passeios, festas, tours...).

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário