sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Como sair do aeroporto de Frankfurt Hahn?

Chegamos em Frankfurt pelo aeroporto Hahn, geralmente as companhias mais econômicas param em aeroportos mais distantes do centro, esse aeroporto por exemplo fica a 1h10 - 1h30 do centro da cidade.
 Não pesquisamos antecipadamente sobre o transfer e inocentemente fomos ver quanto ficava um táxi para o centro, pasmem! Não me lembro do valor exato mas eram muitos euros!  Então, sabiamente optamos pelo ônibus ...kkkk
O sistema é bem organizado, havia um guichê para comprar a passagem. O valor cobrado foi de 15,00 euros. A viagem foi um pouco demorada, ainda mais que estava ansiosa para chegar na cidade, dormi e acordei várias vezes e ainda não tinha chegado, mas depois de 1:30 aproximadamente chegamos ao centro. O ônibus tem sua parada final na estação de trem da cidade, não é algo muito bem identificado. De lá seguimos de táxi para o hotel.
Na volta tivemos uma dificuldade maior, não havia guichê, pessoas para informar e ficamos rodando do lado de fora da estação de trem pegando várias informações desencontradas para no final descobrir que devíamos esperar no mesmo lugar onde o ônibus nos deixou e comprar os tickets na hora. Achamos um pouco arriscado, já que se não conseguíssemos entrar no primeiro ônibus o seguinte iria demorar e poderia comprometer nosso vôo.  Mas no final deu tudo certo, combinamos com um taxista para nos pegar bem cedo, chegamos antes do horário do ônibus e chegamos no aeroporto a tempo.