sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Patuá em Olinda/ PE

Em Olinda, seguindo a dica da nossa amiga Silvia, conhecemos o Patuá, restaurante show, que nos conquistou a primeira vista. Primeira impressão é a que conquista e foi bem assim, entramos num ambiente com uma decoração regional que nos chamou atenção. Da gastronomia pernambucana clássica a contemporânea o restaurante é uma experiência única.





O Patuá é comandado pelo chef Alcindo Queiroz, que na nossa opinião está de parabéns, esperamos voltar lá em breve!! 

Os pratos que pedimos foram:

Lasanha Lampião: Fina Lâminas de Jerimum, intercaladas com recheio de carne de sol ao molho branco e cobertura gratinada de queijo coalho.

D'Azur: Camarão na manteiga de garrafa e ervas acompanhado de um arroz cremoso de polvo e lâminas de amêndoas crocantes.

Carne de Sol Amostrada: Lascas de carne de sol aceboladas e douradas na manteiga de garrafa, purê de macaxeira, baião de dois e farofa amanteigada.

Surupimpa: Ensopado de Sururu ao leite de coco natural, com arroz carioca e farofa bolão.


* Patuá Delícias do Mar fica na R. de São Bento - Carmo, Olinda - PE.

>>>>>>>>>>>>>>>>>

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Olinda /PE

Olinda é um município de Pernambuco marcado por muitos fatos importantes da história; Olinda foi o local mais rico do Brasil Colônia até a invasão holandesa de 1618. Já recebeu o nome de Pequena Lisboa quando  Recife foi a capital do Brasil Holandês. Lá rolou a Insurreição Pernambucana, quando 18 lideres Pernambucanos assinaram um compromisso de lutar contra a dominação holandesa.  Acho que pra quem curte história vale ler mais um pouco em livros de história sobre esse lugar do Brasil cheio de guerreiros que marcaram nossa história...
Olinda é preservada e por isso recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, as casinhas seguem um padrão e lá você vê construções históricas e bem coloridas.
Lá também você encontra os famosos bonecos de Olinda, que são marca registrada de lá, e conhece um pouco mais da história deles.

Igreja Nossa Senhora do Carmo


Igreja Nossa Senhora do Carmo

 Ruas de Olinda



Bonecos de Olinda
Fizemos o passeio com uma amiga nossa pernambucana Silvia Rafaela, mas há também a opção de fazer o passeio com um Condutor Nativo, remanescente do projeto guia-mirim, que tira crianças das ruas e as capacita para serem guias. O valor de um condutor nativo e negociável mas pelo que pesquisei fica na faixa de R$50,00 par um grupo de até 4 pessoas e R$30,00 para só uma pessoa. O passeio dura em média 2 horas e com eles você recebe muitas dicas sobre a história, artesanato, restaurantes e pontos de interesse.
Mas, nossa guia fez tudo isso por a gente e muito mais, pensa num dia cheio de emoções, diversão e boa gastronomia! 


A parte mais sofrida pra mim foi a tal da Ladeira da Misericórdia, pensa numa ladeira com L maiúsculo. Eu subi falando que lá de misericórdia não tinha nada, mas me falaram que pra subir lá é "só pedindo misericórdia". Chegar lá em cima faz essa subida valer a pena, a vista é sensacional, temos uma vista ampla da cidade e da costa banhada pelo mar, é muito linda. Lá em cima você ainda conhece as lojinhas de artesanato, tem cantores repentistas (fugimos deles, confesso! kkk), no dia que fomos tinha um bloquinho de carnaval fazendo um ensaio fotográfico, entramos na Igreja da Sé e nos divertimos muito nessa subida...
Ladeira da Misericórdia
Ladeira da Misericórdia


Vista da Cidade do alto de Olinda





Vista da Catedral da Sé

No próximo post vou falar um pouco sobre um restaurante que conhecemos e amamos...

Para mais fotos acesse nosso perfil no instagram: @tentandoconquistaromundo

>>>>>>>>>>>>>>>>>>