quarta-feira, 7 de março de 2018

Porto Seguro - Bahia

Porto Seguro é um dos destinos mais baratos do nordeste brasileiro  (partindo do Centro Oeste), os pacotes oferecidos pelas agências, assim como as passagens aéreas são um incentivo para conhecer essa região. No nosso caso optamos por fechar por nossa conta todos os serviços, passagens, hospedagens( Booking), traslados, consideramos que é possível fazer uma boa economia dessa forma.
Porto seguro (Sul da Bahia)  foi nosso ponto de partida para conhecer os arredores, saindo de lá ainda conhecemos Arraial D'Ajuda , Trancoso e Caraíva.

Hospedagem
Pousada Castanheiras do Village foi um achado pra a gente. O dono, foi uma simpatia, nos alocou num quarto de última hora porque chegamos na madrugada e ainda faltavam muitas horas para nosso check in, por fim cobrou uma taxa simbólica de 30,00 por pessoa pela noite que passamos a mais. Café da manhã é bom, num ambiente bem agradável. O nosso quarto da reserva era amplo, com duas camas de solteiro e uma de casal (fizemos uma reserva para três pessoas). Para a reserva utilizamos o Booking , simples e rápido e com muitas opções de hotéis, hostels e pousadas com cancelamento grátis. A pousada é uma excelente opção para quem vai a Porto Seguro de carro,no nosso caso tivemos que fazer umas caminhadas, mas nada que atrapalhe os passeios.






Transporte
Na maioria do tempo nos locomovemos em Porto Seguro (Janeiro /2018) caminhando e de ônibus, algumas vezes usamos táxi, mas o serviço oferecido foi de péssima qualidade. Tentamos chamar Uber em algumas situações mas haviam poucos carros disponíveis, creio que o Uber está em fase inicial por lá. 

Barracas de Praia

- Axe Moi
Barraca badalada na praia de Taperapuan, possui animadores e apresentações no palco principal. Bom para o público jovem que curte um ambiente mais agitado ( nós que somos idosas não curtimos tanto). Para curtir a praia não achamos a melhor opção. A comida foi saborosa, recomendamos a moqueca de camarão.




-Barramares
Foi a barraca que nos surpreendeu em Taperapuan, a infraestrutura é muito boa, havia também animadores e aulas de dança no palco principal e ela não estava tão cheia como o Axe Moi. O lugar é muito bonito, nos rendeu ótimas fotos. Possui muitas opções de petiscos e refeições, duchas e uma área mais reservada com bangalôs brancos.



Coroa Vermelha
Essa praia fica no município de Santa Cruz Cabrália e tem importante papel na história por ter  abrigado a chegada da frota de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, marcando o descobrimento do Brasil pelos europeus. Foi nessa praia que aconteceu a primeira missa em território brasileiro, existe uma cruz marcando esse acontecimento.  A cor da água é linda e no caminho dessa praia existem várias lojinhas com artesanato, uma galeria com artesanato específico dos índios pataxós, roupas de banho, saídas de praia, dentre outros. 



>>>>>><<<<<<<<<

quinta-feira, 1 de março de 2018

30 coisas antes dos 30 - Parte 2

Continuando o post sobre 30 coisas que fiz antes dos 30...

16.Reencontro Kaplan (dos amigos de intercâmbio) em SP:
Estudamos inglês juntos em meados de agosto de 2015 em Londres e nosso reencontro aconteceu em março de 2016 na Vila Madalena em São Paulo.

17. Road trip com amigos pelo Rio ( Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios):
Desse reencontro que citei acima segui para o Rio de Janeiro,com os amigos Filipa e Pedro são naturais de Portugal e Dani também do Distrito Federal, o tempo foi curto para tudo o que eles queriam conhecer por aqui, mas vimos lugares maravilhosos.


18. Ir para a Chapada dos Veadeiros com os Trolhas
Eles estudaram com meu irmão na faculdade e até hoje são amigos, essa foi do fundo do Baú das lembranças, foi minha primeira ida à incrível Chapada dos Veadeiros.


19.Conhecer Recife/ PE  com uma amiga mochileira de guia 
Sinceramente ter a Silvia como guia fez toda a diferença nessa viagem, nos divertimos muito e ela nos levou a lugares incríveis, como a Enseada dos corais que dependendo da maré nos permite mergulhar e visualizar os corais sem dificuldade, Olinda com todo seu Patrimônio Histórico, Pedra do Xáreu, Instituto Ricardo Brennand...



Essa foi mais uma viagem em família incrível, depois de Recife seguimos para Porto de Galinhas e conhecemos lugares incríveis, muitas risadas, piadas internas e diversão.


21.Stand up Paddle 
Stand Up paddle também conhecido como SUP consiste na remada em pé em cima de uma prancha e é uma atividade bem divertida, quando surge uma oportunidade eu aproveito! 



22.Viajar com mochileiros para Aracaju
Fomos tão bem recebidas pelas anfitriãs Jucy e Laísa e contamos com mais amigos que nos levaram para conhecer a cidade, muitos do grupo se conheceram nessa viagem. 
 

23. Canindé de São Francisco e  Piranhas/ SE e AL
Partindo de Aracaju, seguimos para Canindé de São Francisco e fizemos o passeio de Catamarã pelo Velho Chico, experiência incrível, voltamos ao Pôr-do-sol com um visual incrível, ainda nesse dia fomos para Piranhas e batemos de pousada em pousada procurando hospedagem, por fim conseguimos dividir o grupo entre duas pousadas e no dia seguinte fomos conhecer Piranhas e fazer trilha por lá.





24.Tatuagem para marcar minha paixão por viajar

25. 3ª Eurotrip com amigas ( Portugal, Itália, Croácia, Áustria, Republica Checa e Suíça)
Mais uma aventura, nessa desbravei quatro países novos.  Portugal e Itália tem sempre um lugar especial no meu coração, cultura, paisagens e culinária sempre me encantam, dessa vez teve a região de Algarve e Porto em Portugal e teve as Dolomitas (o incrível Lago di Braies), Verona, Milão e Lago di Como na Itália. Croácia me surpreendeu pela beleza natural, praias e a cor da água impressionante, nossa guia Natasa do @dubrovnik_em_portugues fez toda a diferença no passeio pelas muralhas de Dubrovnik. O Parque Krka e Plitvice (Que em breve vou postar por aqui são sensacionais.  Partimos para Praga, capital da República Tcheca com uma arquitetura sensacional, teve um lugarzinho lá que me senti em Paris, mas é claro que cada cidade é única, la subimos uma imensa escadaria para ter uma vista linda da cidade e chegar ao Castelo de Praga, a cidade é vibrante e bem movimentada, basta passar por suas praças e ruas para ver que sempre há o que fazer.  Ai fomos parar na capital da Áustria, Viena, conhecemos o castelo Schonbrunn, que possui um passeio muito interessante. Também conhecemos Salzburgo na Áustria, cidade famosa por ser a cidade natal de Mozart e também pela gravação do filme a Noviça Rebelde. E nosso último país foi a Suíça com aquelas paisagens de tirar o fôlego, quero voltar ali 100 vezes, passear de trem, ir até os alpes, ver a neve, a experiência é unica. Na Suíça conhecemos Zurick, Interlaken (com o passeio Top of Europe) e Bern.


Lago di Braies, Itália

Dubrovnik, Croácia


Passeio de Trem pela Suíça

26.Café da manhã no Jardim Botânico e Torre de TV 
Sempre que possível tento"turistar" pela minha cidade e uma recomendação para quem vem aqui é o Jardim Botânico de Brasília, que possui um café da manhã excelente no "Jardim Bom Demais". A subida na Torre de TV de Brasília oferece uma vista panorâmica da cidade, a subida é gratuita e vale muito a pena.




27.Participar do grupo Mochilão e Trekking de bsb
Esse grupo foi um grande achado pra alimentar minha paixão por viajar, fiz muitas amizades, já foram vários encontros aqui em Brasília e em Abril vamos para Capitólio/ MG  juntos! s2


28. Cantar o hino da França com um grupo de franceses na Times Square:
Nem sei como aconteceu, mas a Noemí falou pra eles que eu sabia um pouco de francês e quando vi estava com a letra na mão cantando e eles me gravando pra uma gincana! kkkk

29. Conhecer a Eurodisney
Sonho de criança realizado, é realmente incrível mesmo que em uma proporção bem menor que a Disney de Orlando. A Eurodisney fica em Paris e é preciso separar pelo menos um dia inteiro da viagem para aproveitar o parque.


Quando fomos a Bonito surgiu a oportunidade de conhecer o Pantanal e aproveitamos. Foi um dia na Fazenda San Francisco e valeu muito a pena mesmo sendo tão pouco tempo.




>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<