quarta-feira, 7 de março de 2018

Porto Seguro - Bahia

Porto Seguro é um dos destinos mais baratos do nordeste brasileiro  (partindo do Centro Oeste), os pacotes oferecidos pelas agências, assim como as passagens aéreas são um incentivo para conhecer essa região. No nosso caso optamos por fechar por nossa conta todos os serviços, passagens, hospedagens( Booking), traslados, consideramos que é possível fazer uma boa economia dessa forma.
Porto seguro (Sul da Bahia)  foi nosso ponto de partida para conhecer os arredores, saindo de lá ainda conhecemos Arraial D'Ajuda , Trancoso e Caraíva.

Hospedagem
Pousada Castanheiras do Village foi um achado pra a gente. O dono, foi uma simpatia, nos alocou num quarto de última hora porque chegamos na madrugada e ainda faltavam muitas horas para nosso check in, por fim cobrou uma taxa simbólica de 30,00 por pessoa pela noite que passamos a mais. Café da manhã é bom, num ambiente bem agradável. O nosso quarto da reserva era amplo, com duas camas de solteiro e uma de casal (fizemos uma reserva para três pessoas). Para a reserva utilizamos o Booking , simples e rápido e com muitas opções de hotéis, hostels e pousadas com cancelamento grátis. A pousada é uma excelente opção para quem vai a Porto Seguro de carro,no nosso caso tivemos que fazer umas caminhadas, mas nada que atrapalhe os passeios.






Transporte
Na maioria do tempo nos locomovemos em Porto Seguro (Janeiro /2018) caminhando e de ônibus, algumas vezes usamos táxi, mas o serviço oferecido foi de péssima qualidade. Tentamos chamar Uber em algumas situações mas haviam poucos carros disponíveis, creio que o Uber está em fase inicial por lá. 

Barracas de Praia

- Axe Moi
Barraca badalada na praia de Taperapuan, possui animadores e apresentações no palco principal. Bom para o público jovem que curte um ambiente mais agitado ( nós que somos idosas não curtimos tanto). Para curtir a praia não achamos a melhor opção. A comida foi saborosa, recomendamos a moqueca de camarão.




-Barramares
Foi a barraca que nos surpreendeu em Taperapuan, a infraestrutura é muito boa, havia também animadores e aulas de dança no palco principal e ela não estava tão cheia como o Axe Moi. O lugar é muito bonito, nos rendeu ótimas fotos. Possui muitas opções de petiscos e refeições, duchas e uma área mais reservada com bangalôs brancos.



Coroa Vermelha
Essa praia fica no município de Santa Cruz Cabrália e tem importante papel na história por ter  abrigado a chegada da frota de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, marcando o descobrimento do Brasil pelos europeus. Foi nessa praia que aconteceu a primeira missa em território brasileiro, existe uma cruz marcando esse acontecimento.  A cor da água é linda e no caminho dessa praia existem várias lojinhas com artesanato, uma galeria com artesanato específico dos índios pataxós, roupas de banho, saídas de praia, dentre outros. 



>>>>>><<<<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário