quarta-feira, 26 de março de 2014

Buenos Aires: Recoleta

Saindo de Puerto Madero fizemos um city tour pelo centro de Buenos Aires, vendo seus principais pontos até chegar em Recoleta, conhecido por ser o bairro mais elegante de Buenos Aires. Recoleta começou em 1871, com a chegada de famílias ricas na zona sul da cidade. As famílias vieram para escapar da epidemia de febre amarela que atingiu Snt Telmo. As construções foram inspiradas no estilo arquitetônico francês.
Assim que chegamos no bairro vimos o famoso Museu Nacional de Belas Artes e bem próximo ao Buenos Aires Design, onde se encontra um famosos Hard Rock café.
O shopping é super interessante, mais elitizado e com restaurantes excelentes, vimos muitas coisas que queríamos trazer mas é um pouquinho trabalhoso trazer móveis...rs

Buenos aires Design

Por falta de conhecimento contornamos o cemitério pelo caminho mais distante, seguimos pelo lado direito do shopping chegando num extenso muro que já anunciava qual seria a próxima parada: o famoso cemitério de Recoleta, logo na entrada vimos um homem-estátua algo normal por lá já que muitos artistas ficam nas proximidades dos pontos turísticos para que você possa tirar uma foto ou ver suas apresentações é bem interessante.
Eu e a Mi (minha prima) brincamos que o cemitério foi o local onde mais vimos pessoas bonitas (vivas, é claro...rs). Mas indo ao aspecto histórico o Cemitério de Recoleta é considerado um museu a céu aberto! Lá se encontram um grande número de obras de arte, além de muitas personalidades da cultura, política, arte e ciência terem seus restos mortais lá, como Evita Perón. Esse cemitério chama a atenção desde a entrada com suas imponentes colunas que remetem um estilo neoclássico. O cemitério foi projetado em 1822 por Próspero Catelin, um importante arquiteto francês.

Cemitério de Recoleta

Vista de dentro do cemitério

E por lá pegamos novamente o bus de volta ao Centro de Buenos Aires. O que posso dizer do passeio no ônibus de turismo é que vale a pena, pode ser um pouco caro, mas considerando que você pode parar em cerca de 13 pontos e retornar ao ônibus quantas vezes quiser. Pra quem chega lá em sua primeira viagem e quer um passeio mais objetivo e confortável compensa.
Mas se você quiser fazer todo esse percurso de ônibus circulares e metrô creio que também será possível o sistema de transporte é bem eficiente...

Retornamos para o centro de Buenos aires e passamos pelos famosos pontos ...

Mas nosso objetivo mesmo era chegar ao Café Tortoni, saber onde ele fica, para quem sabe, voltar em outra ocasião; No caminho algo curioso: uma loja com a maior poluição visual que já vi em uma vitrine, milhares de bilhetinhos com os preços e outras informações, completamente sem noção!rsrs

E enfim chegamos ao Café Tortoni, ele fica no 825 da Avenida de Maio, é o mais representativo do espírito tradicional e uma lenda na cidade. Nele funcionou a associação litrária de maior predicamento de Buenos Aires, liderada pelo pintor Benito Quinquela Martin.  Segue atualmente sendo um lugar de difusão cultural e turístico de muita qualidade.Desse vez não entramos até porque não estávamos vestidas apropriadamente depois de um dia inteiro de passeios e acabamos não voltando mas espero conhecê-lo em breve, sempre é interessante deixar algo por fazer pra sempre ter aquele pretexto para voltar!rs

Eu e tia Ledinha no Café Tortoni

Nosso final do dia recebeu de presente essa bela vista...

Para fechar o dia, ao voltar a Palermo, andamos pelos arredores e conhecemos os famosos pastéis argentinos, uma delícia!

Pastéis argentinos #imperdível

Para fechar nossa última noite um brinde!

No próximo post vamos falar sobre nosso último dia em Buenos Aires! E se preparem, em abril desembarcamos em New York!