Começamos o dia pelo bairro La Boca, um bairro bem marcante pelas cores, cultura e pelo estádio "la Bombonera". La Boca é um típico bairro de imigrantes e fica localizado as margens do Riachuelo. A rua mais conhecida é chamada de "Caminito", onde se concentram muitos artistas, pintores e dançarinos. Na década de 1950 o morador Arturo Carrega decidiu recuperar o terreno onde era um estreito arroio e mais tarde passava o trem.Ele convidou ao pintor Quinquela Martin, que batizou a rua de "Caminito" pelo título do popular tango de 1926.
"Caminito"
Tango!
Maradona
Estádio La Bombonera
Nossa parada seguinte foi o famoso Puerto Madero, uma área mais nobre da cidade com belos restaurantes e cafés. É conhecido por ser um dos bairros mais modernos de Buenos Aires, um antigo porto que quase foi abandonado, porém que em 1989, o Ministério de Obras e Serviços Públicos e o Departamento do Interior e da cidade de Buenos Aires assinaram os atos constitutivos para criação de uma sociedade anônima denominada "Corporação Antigo Puerto Madero", os governos da Nação e da cidade participaram como parceiros igualitários. A instituição visava a urbanização da área, o que interessou a iniciativa privada. O acordo assinado dava a transferência da totalidade da área para a Puerto Madero Old Corporation SA, enquanto o governo da cidade ficou encarregado da regulamentação do desenvolvimento urbano. O governo iniciou, com apoio da cidade de Barcelona estudos para o plano de revitalização.Após a elaboração do plano mestre foram investidos cerca de um bilhão de dólares, devido ao grande vulto essa obra foi considerada a maior do gênero em Buenos Aires. A cidade também recebeu muitos investimentos estrangeiros.
O bairro possui vários monumentos, como a Puente de la Mujer( Ponte das mulheres) do arquiteto espanhol Santiago Calatrava:
Puente de la Mujer
No próximo post falarei sobre outro bairro muito interessante de Buenos Aires: Recoleta, sobre outra passadinha que demos pelo centro e muito mais!
* Para informações sobre o City Tour acesse: http://www.buenosairesbus.com/pt/
**Nessa região fomos alertados pelos moradores a manter as câmeras guardadas e não vacilar nos fundos do estádio, então preferimos ir apenas na parte da frente que estava bastante movimentada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário