quarta-feira, 16 de abril de 2014

Times Square & Parte sul de Manhattan

Amanheceu um dia nublado e com um friozinho suportável de primavera, fomos direto para a Times Square, o sonho de todos que querem conhecer NY!!! Aqui acontece a tradicional virada do ano(que ainda ei de assistir...rs), além disso milhares de filmes e séries retratam bem esse inúmeros painéis luminosos que compõe essa maravilhosa rua! Centro de compras, gastronomia e arte, imperdível!


Seguimos para a loja B&H, aquela famosa loja dos judeus, conhecida por seu um ótimo lugar para compras de câmeras fotográficas, acessórios e outros eletrônicos, tem como diferencial o atendimento personalizado com vendedores que falam português, além de português também falam alemão, francês, turco, checo, mandarim, dentre outras línguas. MAS, infelizmente no dia (15/05/2013) que resolvemos ir lá era um feriado judeu e a loja não estava aberta. Por isso, caso tenham interesse em ir lá verifiquem o calendário da loja e estejam atentos ao horário de funcionamento, na sexta por exemplo a loja fecha as 13 h e no sábado não abre.Para maiores informações acesse B&H.

Foto do Blog Viagem afora.


No caminho para a B& H vimos dois pontos bem importantes de NY, o Madison Square Garden, um complexo de quatro arenas onde muitos eventos importantes do esporte e da música acontecem, tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores em jogos de basquete, 18 mil em jogos de hóquei no gelo.
Também vimos de longe o Empire State Building, um arranha céu de 102 andares que falarei com mais detalhes num próximo post.
 Empire State

Madison Square Garden

Fomos para a estação do metro da 34 Street onde pegamos o metro rumo ao Marco 0 ( uma homenagem as vítimas do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001), é possível fazer a reserva antecipada através do site. Por cada ingresso é cobrada uma taxa de serviço de $2,00, adicionalmente doações podem ser solicitadas mas é algo voluntário.Para reservar o bilhete acesse Memorial 11 de setembro, vi comentários em outros blogs de que a partir de 13 de maio de 2014 as regras vão mudar e não será mais necessário a reserva do bilhete, o que pode ser algo bom (para quem não reservou) ou algum ruim (gerando filas) só vendo depois para saber...
Deixe para fazer compras depois de ir lá, as pessoas tem um grande respeito por esse local e esperam que os visitantes também o respeitem, um ambiente de reflexão sobre essa triste tragédia e homenagem aos que ali tiveram suas vidas interrompidas.

 Uma das novas Torres Gêmeas

 Memorial 11 de setembro

 Memorial 11 de setembro


Ao entrar lá não tem como não ser invadido por pensamentos sobre as pessoas que trabalhavam ou passeavam por ali e também sobre suas famílias, é triste mesmo!(na minha opinião foi O lugar mais triste), foi difícil esboçar um sorriso ali, mas com o tempo fomos ficando menos tensas e conseguindo sorrir.




De lá seguimos para o Battery Park, de onde saem os barcos para visitar a Estátua da Liberdade. O parque fica as margens do Rio Hudson decorado com tulipas rosas e negras logo na entrada (pra mim foi novidade,nunca tinha visto as negras e achei perfeitas). É possível comprar os ingressos por lá mesmo, mas prefira comprar nos guichês da própria empresa.Estava fazendo muito frio e o próximo passeio iria demorar ou algo assim, acabamos deixando o passeio para um outro dia.





Por fim fomos conhecer a Century 21, uma megaloja multimarcas onde você encontrará muitos achados,pra começar dois  slogans da loja são " O segredo mais bem guardado de Nova Iorque" e " Moda que vale a pena brigar para levar" ...rs  São milhares de marcas, dentre elas Michael Kors, Tommy Hilfiger, Gucci, Chanel, MAC dentre outras. A loja possui três andares, um subsolo e uma loja anexa. 
O departamento de decoração para casa é enorme e com muitas opções, lá deu uma tristeza por não poder carregar algumas peças para o Brasil, precisava de um contêiner...kkkkk

 A Cláudia desfilando na Century 21..rs

Eu na escadaria da Century 21

No próximo post falaremos sobre a Best Buy, o Top of the Rock, Museu de cera da Madame Tussaud e o restaurante Emporium Brasil. #imperdível 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário