quarta-feira, 23 de abril de 2014

Top Of The Rock

Localizado entre a 5º e a 6º Avenidas, no Rockefeller Center o Top of The Rock é uma boa pedida para quem gosta de uma visão 360º da cidade! Você pode comprar o ingresso apenas para ele ou, caso ache interessante, comprar NY City Pass que dá acesso a várias atrações que em conjunto acaba compensando! 
O Rockefeller Center é um arranha céu da década de 30, logo no saguão você se depara com um lindo lustre com seus 14.000 cristais Swarovski e a exposição multimídia completa da história, arte e arquitetura ricas do Rockefeller Center. Os elevadores são outra atração, com teto de vidro te levam até o topo em um passeio emocionante, chegando aos decks você se deparará com três vistas espetaculares, incluindo a vista impressionante de 360° da cidade, ao ar livre, da plataforma externa do 70° andar.
Ao contrário do Empire State onde você enfrenta longas filas para tudo o Top Of The Rock foi um local super tranquilo, tanto para a compra dos ingressos como para o acesso aos decks, claro que passamos por detectores mas tudo dentro da normalidade.
A vista é sensacional! como tínhamos chegado a pouco tempo em NY foi interessante ver a cidade do alto e conhecer melhor seu funcionamento! De lá é possível ver a 5º Avenida, a Times Square, o Empire State, o Rio Hudson, Brooklyn Bridge,Chrysler Building  e é claro o Central Park, que para mim foi uma grande descoberta, ver o quanto o parque é grande e com o zoom da câmera poder ver as pessoas curtindo o parque....rs
Em outro post vou falar sobre o Empire State, mas já adianto que as "paredes" de vidro nos permitem uma visão bem mais ampla comparada à do Empire. Outro ponto a favor do Top Of The Rock é a quantidade de pessoas, incrivelmente menor que a do seu concorrente...rs É possível ver a cidade a vontade sem ter que disputar o espaço! Dispõe lounges em uma ampla sala onde você poderá se sentar para descansar um pouco com todo conforto. A lojinha possui muitos souvenirs, mas não recomendo a compra de lembranças por lá, o preço é bem acima das lojinhas do Soho.
Voltaria lá milhares de vezes, fomos pela manhã, mas já ouvi falar muito bem de lá no pôr do sol!
Rockefeller Center

 Rockefeller Center


Entrada do Top Of The Rock


Um pouco da história


  Vista do Top of the Rock


 Vista do Top of the Rock do Deck Superior

 Vista para o Empire State

Empire State

Empire State com o Zoom!
Foto: Daniela Minduri 

 Para ver mais de perto

 Central Park

 Central Park 
Foto: Daniela Minduri

Central Park

Eu, Dani e Cláudia e o Central Park!rs

 Metlife e atrás o Chrysler Building -que sempre aparece no CSI NY

Ponte do Brooklyn 


Endereço:
30 Rockefeller Plaza
Visitantes entram na 50th Street, entre 5th Avenue e 6th Avenue
Aberto diariamente das 8h à meia-noite (o último elevador sobe às 23h).
O horário pode variar em feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário