quinta-feira, 26 de março de 2015

Boston

Como passaríamos cerca de dez dias em Nova Iorque escolhemos passar um desses dias em alguma cidade próxima que fosse interessante. A nossa escolhida foi Boston, não me lembro ao certo porque a escolhemos, mas tinha curiosidade de conhecê-la de tanto ouvir falar dela.  Fui pesquisar um pouquinho e li que Boston foi uma cidade de extrema importância no movimento que resultou na independência do país. Ela é uma das cidades mais antigas do país e é a única capital estadual na parte continental dos Estados Unidos com costa oceânica.
Fizemos a viagem de trem (compramos os tickets daqui do Brasil no site da Amtrak), saimos de madrugada da Estação Pennystation e levamos cerca de 5 horas para chegar lá, a viagem é bem tranquila, dentro do trem existem banheiros e lanchonete. A maioria das pessoas dormem durante a viagem, eu dormi muito pouco , queria ver a estrada, as cidadezinhas do caminho e vi até o nascer -do-sol...rs
A primeira impressão que tive foi de uma cidade bonita, antiga e ao mesmo tempo com traços modernos, a população é mista mas vimos muitos jovens devido ser uma cidade universitária.

South Station

Arredores da South Station

Chegamos lá sem saber nem para que lado ir...rsrs  O atendimento aos turistas ainda estava fechado , por volta das 8:00, enquanto esperávamos abrir fomos tomar café, nosso queridinho Dukin Donuts estava por lá, mas optamos por provar um sanduiche de uma outra loja e o café de lá.
Mesmo tendo esperando muito os postos da estação ferroviária não haviam abrido, então resolvemos ir andando e tentando descobrir que direção tomar para o dia render, nosso objetivo era encontrar aqueles ônibus de excursão que nos levam aos principais pontos da cidade.  Depois de caminhar um pouco desorientadas, acabamos achando nosso rumo, chegamos ao Old State House (a antiga sede do governo de Massachusetts) bem em frente havia um ponto do ônibus de turismo, conseguimos informações de onde comprar.

Old State House

Foi na Old State House que aconteceu o Massacre de Boston

Depois descobrimos que o local da venda dos tickets era o Faneuil Hall Marketplace, um mercado antigo com uma arquitetura encantadora além de possuir várias lojas que encontramos nos Shoppings.

Nós fomos as margens do mar e em seguida embarcamos no ônibus de turismo, com ele nós poderiamos descer nas paradas ou prosseguir com o ônibus.

Como nós não tínhamos muito tempo optamos por descer o mínimo possivel, fizemos poucas paradas. Seguimos as paradas seguintes no ônibus, como brasileiras animadas que somos nós conversávamos e alguns turistas não ficaram muito satisfeitos com agente, demonstrando isso e inclusive pedindo silêncio...kkkk  Mas sabemos que cada cultura é uma, então agente tentou abaixar o volume, mas deixar de conversar, jamais!rsrs

Um lugar que vale a pena passar um pouco mais de tempo é a Copley Square, uma praça linda onde se localiza a Trinity Church, uma igreja norte americana fundada em 1733, a entrada custa U$$7,00, como tínhamos apenas um dia lá não entramos. Nos arredores da praça fica a Biblioteca Pública de Boston e também a Torre Prudential, onde fica u observatório Skywalk, com panoramas da cidade.

Deu um pouco de dó passar por parques tão lindos e não poder desfrutá-los, mas foi bom saber que há tanta coisa interessante para se ver e conhecer em Boston.

Boston Common

Nossa última parada com o ônibus de turismo foi próximo ao Pier de onde saiam os barcos de passeio.

No próximo post contarei mais um pouco sobre nosso dia em Boston! :)