quarta-feira, 8 de abril de 2015

Boston - parte 2

Depois do passeio no ônibus de turismo pela cidade seguimos para o pier onde havia um passeio bem interessante de barco,  alguns guichês para venda ficam nas proximidades do pier, o passeio é simples, um guia vai contado um pouco da história e mostrando pontos interessantes ao longo do passeio, e possível parar no Charlestown Navy Yard - Boston National Historical- um navio /museu, como nós ainda tínhamos outros lugares para ir optamos por não descer nessa parada, pouco tempo depois o barco seguiu de volta para o pier. É um passeio bonito e não demora muito, permitindo você fazer mais coisas pela cidade caso tenha pouco tempo.






Depois do passeio de barco fomos ao Aquario de Boston- New England Aquarium-, um lugar incrível mesmo para quem não é tão fascinado pelos animais do mar. Foi uma experiência única, logo na entrada vimos Pinguins, depois uma variedade enorme de  peixes, cobras, etc. O local é bem bonito e a forma de expor atrai nossa atenção. O final do passeio para agente foi um tanque com golfinhos, bem legal, na saída do aquario fomos direcionadas para uma grande loja com uma enorme variedades de lembranças, dava vontade de comprar tudo.






Saindo do Aquário de Boston seguimos para as proximidades de onde tínhamos chegado com um objetivo em mente: conhecer Harvard, não sabíamos como, mas na estação um rapaz nos orientou na compra dos tickets do metro e em seguida conseguimos também saber como chegar lá, pegamos o metro rumo a Harvard. Pode parecer bobeira, mas eu queria muito conhecer Harvard, devo ter sido influenciada pelos filmes nessa vontade, mas não importa, queria chegar lá, sentar nos banquinhos e vivenciar essa experiência. 
Chegando na estação Harvard tivemos que andar muito pouco para chegar em um dos acessos da Universidade. Levando em consideração o "mundo" que é a Universidade de Brasília- UNB, imaginávamos algo bem grande, mas não foi bem assim... A universidade é pequena para o que esperávamos, mas nem por isso menos charmosa ou interessante.
O local é bem arborizado com grama e cadeiras coloridas, os prédios são mais antigos e bem charmosos, depois de dar uma volta chegamos a uma área onde existiam umas lanchonetes, voltamos e fizemos um mini- piquinique nas cadeirinhas coloridas, pra mim isso não teve preço, foi ótimo sentar ai e "viver"  um pouquinho de Harvard.







Por fim retornamos ao Centro de Boston, onde ainda fizemos umas comprinhas na Farmácia, de itens que não tínhamos visto em NY, nos surpreendemos ao ver que a farmácia de lá não tinha caixas, isso mesmo, o atendimento era feito por terminais onde o próprio cliente passava suas compras e efetuava o pagamento, havia apenas um atendente para auxiliar os clientes. Depois disso seguimos para a estação para voltar para NY.
A chegada em NY foi tranquila, mesmo tendo chegado de madrugada a cidade ainda estava movimentada pelas pessoas que executavam serviços noturnos como obras e limpeza.

* Fotos By Daniela Minduri

Nenhum comentário:

Postar um comentário