sábado, 20 de fevereiro de 2016

Next stop: Atenas / Grécia

Chegamos em Atenas de madrugada e nossa melhor opção foi o taxi, o serviço foi mais caro do que estávamos acostumadas, mas não tivemos muitas opções devido a hora que chegamos.
Nosso hotel ficava em Plaka , um bairro que possibilitaria chegar a muitos pontos turísticos a pé. A recepcionista do hotel foi bem prestativa na nossa chegada, mas mais pra frente farei um post exclusivo sob o hotel que ficamos lá pra vocês saberem os detalhes...
Na nossa primeira manhã estavamos loucas pra chegar à Acrópolis, uma curiosidade latente e saímos decididas a chegar lá!
Na caminhada para nosso passeio encontramos um lugar bem legal para nosso café da manhã, o Chandelier, fomos muito bem atendidas, a comida estava ótima e o preço também! Sem dúvidas nosso melhor café da manhã de Atenas! 



Depois desse café  fomos caminhando pela pracinha (Nessa pracinha fica o arco ou portal de Adriano)  que tinha uma igrejinha linda e acabamos  chegando à uma rua que tinha uma faixa dizendo: Welcome to Plaka!
Fomos andando e essa foi umas das ruas mais tentadoras da viagem, muitas lojas com couro: Sandálias, bolsas etc. Aqueles famosos Chapéus da Grécia de todas as cores e modelos, nossa querida granita geladinha para refrescar, na minha opinião essa rua é o paraíso em Atenas...rsss


Saindo de lá chegamos ao primeiro monumento da nossa viagem, a Biblioteca de Adriano, com aquelas colunas imponentes, descemos a escadas sem notar que embaixo da escada tinha um caixa, o moço do caixa nos chamou e ofereceu um ticket por 12 euros que dava acesso a 6 atrações incluindo Acrópolis, compramos e entramos nessa primeira, que era bem simples (comparado a outros lugares de lá) mas já nos dava uma amostra da quantidade de história que veríamos por ali!




De lá seguimos a pé mesmo para os próximos pontos seguindo o fluxo dos turistas, chegamos Arco de Adriano, que fica no mesmo sitio arqueológico do Templo de Zeus, ele possui arquitetura Grega e Romana e fica num ponto onde delimitava a cidade antiga e a nova.


Caminhando mais já estávamos indo em direção a Acrópolis, uma dica é levar água e colocar algum calçado confortável porque a subida é ingrime e longa. 
Quando chegamos ao topo estavamos com muita sede, nosso sorte foi que lá em cima havia um quiosque vendendo granitas (aquele gelo saborisado triturado), alívio total!



Enfim chegamos ao lugar que mais queríamos em Atenas: Acrópole
Um sitio Arqueológico fantástico! Ponto alta das realizações da civilização grega, o templo dórico altamente sofisticado conhecido como Partenon.
Acrópole tem o significado de cidade, extremo e alto em grego clássico, a Acrópole de Atenas é a mais famosa do mundo!
A primeira vista, pra quem curte pisar nos lugares onde a história aconteceu é sensacional, amei a experiência. Artefatos mais antigos, segundo a wikipédia datam de 6.000 a.C.  do período Neolítico.

Começamos pelo Teatro Dionísio, o mais importante teatro da Grécia antiga, construido no século V a.C. A princípio sua arquibancada era de madeira mas foi substituída por pedra:



Seguindo mais um pouco, chegamos ao Propileu, monumento que dá acesso à Acrópole:


Após subir a escadaria do Propileu avistamos o monumento Partenon, o mais conhecido, mais fotografado pelos turistas e o que eu mais desejava ver!rs 
É incrível ver como algo tão antigo conseguiu permanecer ao longo dos anos.
O Parternon é um simbolo da Grécia Antiga e da democracia, um dos maiores monumentos culturais da humanidade.



Em seguida vimos um tipo de mirante onde era possivel ter uma visão linda da cidade, inclusive do Templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olimpeu:



Seguimos ainda para o Pandroseion, um templo dedicado a Pandrosus.


E o Templo de Atena Nice...


No próximo post vamos contar mais um pouco desse dia!

Até logo!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário