Descemos pela mesma rua que dá acesso à Acrópole e lá o que não falta é opções de restaurantes. Nos interessamos pelo Plakiotissa, o nome em Grego é impronunciável para mim! kkkkkk
Um prato típico de lá e que temos alguma familiaridade foi o Kebab, mais conhecidos como espetinhos aqui no Brasil, são espetados de carne, muitas vezes com vegetais, lá eles eram acompanhados por um pão (tipo sírio), molho, batatinhas fritas, cebola e tomate; A batatinha pode ser substituídas por arroz.
Em seguida fomos ver de perto o Templo de Zeus, aquele tíquete que compramos no inicio do dia também nos dava acesso ao Templo.
Em seguida passamos pelo Zappeion, um edifício localizado no Jardim Nacional de Atenas, onde são realizadas reuniões e cerimônias oficiais.
Nossa proxima parada foi o Estádio Panatenaico (Calimármaro), construído em 566 a.C.. Foi usado para os Jogos Olímpicos de 1896 e , mais recententemente em 2004, recebendo competições como arco e tiro e a chagada da maratona masculina e femenina. O Estádio comporta 80.000 expectadores sentados.
Lá existe um painel com gravações sob Jogos Olímpicos e também um pódio onde cada um pode ter seu momento de glória...rs
Quando estávamos na Grécia, o país atravessava ( e ainda atravessa) uma grave crise econômica, a rua que dava acesso ao Parlamento Helênico possuia muita segurança, guardas dispostos ao longo de toda rua, e também a presença constante de repórteres registrando todos os fatos pertinentes. Estamos torcendo pela recuperação da Grécia, o povo está sofrendo muito com essa crise.
>>>>>>>>>>>>>>>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário