sexta-feira, 11 de março de 2016

Atenas > Museu Nacional de Arqueologia e Praia

Nosso último dia em Atenas teve um pouco de cultura e descanso num visual incrível.

Começamos indo e metro ao Museu Nacional de Arqueologia, que possui a maior coleção de Arte da Grécia Antiga. Um dos destaques é a escultura de bronze de Poseidon, do século V a.C. Existem Jóias bizantinas, cerâmicas resgatadas de Santorini (Nossa próxima parada), enfim há muita história por lá.

O Cavalo e um jovem joquei

Vasos encontrados

Depois desse passeio fomos em busca de praia...
Sim!!! em Atenas tem praia!

Seguimos de Tram (Um Bonde que dá acesso as praias), pegamos a linha verde, foi um pouco confuso achar essa linha porque não é do metro subterrâneo, existe uma parada nas proximidades da praça Sintagma.

Fonte: Viajando bem e Barato

Estação no final da tarde

Estação onde descemos Zefyros

Esse metro vai andando pela superfície e foi um passeio agradável porque pudemos ir vendo a cidade e o litoral de Atenas.

Existem muitas opções de praias: kalithea, Nea Smirni, Palio Faliro, Alimos, Elliniko, Glifada e Kallithea, ao todo são 30 paradas, descemos na Zefyros.

As praias de Atenas são particulares, possuem toda infraestrutura, cadeiras, música, salva vidas, mas para isso é cobrada uma entrada , se não me engano a nossa foi 5 euros.

O que realmente me surpreendeu foi os brinquedos infláveis no mar, como a praia era muito tranquila existia uma mega estrutura de brinquedos infláveis no mar, achei o máximo aquilo.

Ficar ali tomando um Solzinho foi um dos primeiros momentos relax dessa nossa jornada... no finalzinho da tarde voltamos para o centro.

Nos despedimos de Atenas lanchando nas proximidades da praça ... E me encantei com o movimento, a cidade é bem agitada a noite com muitas opções de bares e restaurantes, mesmo que você não entre nós estabelecimentos, ficar na praça , sentar lá e ver a movimentação da noite vale muito a pena.