terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Descobrindo Lisboa - Parte 1

No nosso primeiro dia completo em Lisboa fomos andar pela região de Belém, começamos pela Praça do Império, uma praça linda e muito bem localizada, ela fica entre o Museu de Arqueologia e do Padrão do Descobrimento. Ele foi construído em 1940 por ocasião da Grande Exposição do Mundo Português. O Jardim possui uma área de 3,3 hectares,  o seu lago central possui Brasões de Mercê Antiga ou Novas originários do período do Descobrimento. 




Seguimos caminhando para o Padrão do Descobrimento, que fica na margem direita do Tejo,  o monumento original também foi construído em 1940, por ocasião da Grande Exposição do Mundo Português para homenagear figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos Portugueses.  






Ao lado do Padrão do Descobrimento, na doca de Belém, há a escultura LOVE, que faz parte da "Associação Dê Mais Coração - Movimento Daniela". Essa associação tem como objetivo ajudar o ICOR - Instituto do Coração de Moçambique, a salvar crianças que sofrem de problemas cardíacos.

 Daniela no movimento Daniela


Caminhando mais um pouco pela margem do Rio Tejo chegamos a Torre de Belém, ela era completamente cercada por água em seu perímetro. Ela possuía a função de defesa mas atualmente não tem mais esse fim.  Já foi considerada como Patrimônio Nacional e também como Patrimônio Mundial da UNESCO. A entrada para conhecer suas instalações custava 6,00 euros, e há descontos de 50 % para idosos a partir de 65 anos, cartão estudante, Cartão Jovem e Bilhete Família.




No próximo post vamos falar sobre um doce muito tradicional de Portugal e sua loja mais conhecida.
>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário