quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Uma volta pelo Sul do Brasil - Canela

Quando colocamos Gramado e Canela no roteiro sabíamos que era perto mas não imaginávamos que era tanto, fizemos check out no Hotel de Canela e colocamos o localizador para Gramado, se não me engano eram apenas 10 minutos!! E a gente se preparando para pegar a estrada...kkk   Mas essa proximidade entre as cidades é bem positiva, permite estar em uma delas e aproveitar as atrações da outra. Um dos dias passeamos pelo Parque Olivas de Gramado e seguimos para a Cervejaria Farol, que possui uma visita com degustação, além disso ainda aproveitamos para ver a Catedral iluminada a noite.
Na Catedral de Pedra

Quanto tempo ficar?
Novamente digo que depende muito do seu perfil e do que quer conhecer por lá. Nosso roteiro em Canela foi bem sucinto, tínhamos apenas duas noites lá, mas para conhecer Canela achamos suficiente.



Onde se hospedar?
Aqui destacamos uma das experiências em que mais tivemos contato com a cultura gaúcha, nosso anfitrião na Hospedaria Gaúcha nos ofereceu chimarrão e pela manhã após nosso café teve toda paciência de preparar e nos dar dicas sobre o preparo e consumo correto, sinceramente isso nos marcou de forma muito positiva. A hospedaria não fica no turbilhão do centro mas é muito fácil acessá-la caminhando ou de carro. Não tivemos muita sorte com Uber em Canela, as chamadas que fazíamos eram sempre canceladas.
Os quartos eram confortáveis e com calefação e o café da manhã simples e gostoso. O Reinaldo que nos recebeu lá além do chimarrão nos deu muitas dicas de eventos culturais da cidade.


Chimarrão na Hospedaria Gaúcha


E o Roteiro

1º Dia:  Chegamos no começo da tarde e com muita fome, utilizamos o Prime Gourmet* no Parppadelle, um restaurante italiano com massas frescas que nos encantou, além do serviço ser muito bom as massas eram impecáveis. De lá fomos conhecer a cidade caminhando e em poucos minutos percorremos a Avenida Osvaldo Aranha, fomos a loja de chocolates Florybal (onde compramos umas trufas que não curtimos tanto) e caminhamos até a Catedral de Pedra (no cruzamento da Av. Felisberto Soares com a Av. Borges de Medeiros). 


Parppadelle

Parppadelle

2º Dia: O clima amanheceu chuvoso e frio, tiramos o dia para conhecer algumas atrações dos arredores de Canela, seguimos para a Vinícola Jolimont (utilizamos Prime Gourmet*) e fizemos a degustação de vinhos que é muito boa, apesar de não conhecer muito de vinhos degustamos sabores excelentes de vinho, suco e espumante (até agora nosso preferido). A loja só permite a compra para clientes cadastrados, aliás essa é uma pratica bem comum na Serra Gaúcha, um tipo de "exclusividade" que atrai muita gente. Fizemos o cadastro e compramos vinhos para nós e de lembrança também.  Ainda com o dia chuvoso seguimos para apenas conhecer o Alpen Park*, um parque de diversões de lá, não brincamos  e algumas atrações estavam até fechadas por conta do clima, mas nossa descoberta lá foi a Hamburgueria Bamba com o Prime Gourmet*, que  além de uma decoração temática possuía hambúrgueres artesanais maravilhosos, havia lojinha de souvenirs também mas não compramos nada por lá. De lá fomos para o Museu do Automóvel de Canela, com o Prime Gourmet * também só pagamos uma entrada. O Museu foi uma iniciativa dos irmãos Azambuja, colecionadores de Passo Fundo / RS, apaixonados pela indústria automobilística, foi o passeio preferido do Robson. Para fechar o dia conhecemos a 
Casa da Velha Bruxa, mas nossa mistura de chocolate quente e chocolate quente Caramelisé  com waffles doces não foi muito positiva, não aguentamos de tão doce. Na casa da Velha Bruxa também aceitava o Prime Gourmet*, mas não no dia que fomos lá.


Vinícola Jolimont


Vinícola Jolimont

Vinícola Jolimont

Museu do Automóvel

Casa da Velha Bruxa

3ª Dia: Nossa saideira de Canela foi no Parque Estadual do Caracol, fizemos o passeio pelas trilhas e avistamos a Cascata do Caracol, é uma vista linda que vale a visita. Na volta uma pequena parada no Castelinho Caracol e fizemos nosso check out na Hospedaria Gaúcha e saímos rumo a  Gramado.


Parque Estadual Caracol


-> Prime Gourmet é um voucher ou aplicativo que oferece descontos nos estabelecimentos cadastrados: na compra de um produto recebemos outro  de igual ou menor valor ( isso vale para hospedagens, ingressos, refeições dentre outros).

                                                             >>>>>>>><<<<<<<<<<<


Nenhum comentário:

Postar um comentário