sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Uma volta pelo Sul do Brasil - Parque Olivas de Gramado


Parque Olivas de Gramado é uma atração relativamente nova em Gramado,  descobri pelo instagram nas pesquisas e o que me chamou atenção foi a degustação sensorial do azeite  e a beleza do local, que fica em meio aos Cânions.



Outro destaque é a gastronomia, eles oferecem o Menu Raiz que é uma experiência gastronômica nas origens da cidade, com a culinária típica dos imigrantes. Também possui  fazendinha e tour pela propriedade.
Os ingressos custam R$60,00 por pessoa, crianças até 11 anos não pagam, já entre 12 e 16 anos e idosos pagam meia entrada.
No restaurante há um cardápio com opções de bebidas, comidas típicas que variam de preço, o Menu Raiz pro exemplo que foi nossa opção custou 70,00 por pessoa (como utilizamos o Prime Gourmet pagamos apenas uma entrada e um menu). Ficamos no parque entre 11 h as 16h da tarde e foi um passeio muito diferente dos passeios padrão de  Gramado/ RS.

Menu Raízes
Uma comida denominada como afetiva, que remete a comida dos imigrantes que chegaram ao sul do país para construírem suas famílias e contribuir com o desenvolvimento da região.  Inclui sopa de capeletti, polenta mole cortada com barbante,tagliatelli ao molho de galinha caipira e a costelinha de porco assada na malzbier (cerveja escura colonial), polentinha frita, galinha caipira na panela de ferro, salada especial orgânica, radicci com bacon e a carne de panela. O Menu Raízes é servido diariamente das 12 às 15h. Após esse horário é possível adquirir a Cesta de Piquenique. O cardápio de bebidas é bem variado e uma boa opção é pedir algo e beber na varanda apreciando o parque.





Degustação sensorial
No mezanino com uma vista privilegiada do Parque tivemos a oportunidade de degustar vários tipos de azeite aprendendo a selecionar boas opções, a procurar degustações em nossas cidades nos empórios onde podemos provar antes de comprar. Para  nós que curtimos culinária e azeite foi algo bem interessante.

Fazendinha
Uma miniatura de fazenda com animais de verdade, é lindo para crianças e adultos. Lá encontramos uma casinha que lembra muito a casa do Hobbit, um achado do parque.




Tour pelo Parque 
O tour creio que foi uma das atrações mais fracas, não há tanta coisa diferente para ver, mas foi interessante ouvir a história da propriedade, o condutor possuía muito conhecimento e era bem divertido.


Por fim creio que é um passeio que vale seu tempo! 
Com o Prime Gourmet conseguimos economizar aqui também, mas encontrei pela internet cupons em sites de compra coletiva como o Peixe Urbano.
>>>>><<<<<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário