quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Uma volta pelo Sul do Brasil - Passeio de Maria Fumaça

               Um dos passeios mais aguardados em Gramado foi o de Maria Fumaça, fechamos em Brasília mesmo, encontramos cupom no Peixe Urbano* que deixou nosso passeio mais em conta.  O passeio varia de 162 a 209 sem almoço e de 250,00 a 375,00 com vinícola e almoço. A vantagem de comprar antecipado além do desconto foi organizar o orçamento e ainda ter a opção de parcelar.

O passeio começa bem cedo, por volta das 6:20 da manhã a Van do Gramado Receptivo nos buscou e seguiu buscando mais clientes. Seguimos viagem e cerca de 3 h depois chegamos na nossa primeira parada, a Cantina Tonet, uma vinícola tradicional da cidade onde conhecemos mais da história do proprietário, produção dos vinhos e por fim degustação e tempo para compras. 





Seguimos para a loja da Tramontina, uma loja belíssima e com uma variedade muito grande de produtos lá vimos um painel lindo de panelas e um robô que interagia com o público.  Com relação aos preços não vimos muita diferença da loja de Gramado, já em relação a nossa cidade os valores eram melhores.  Ainda seguimos numa loja logo à frente da Tramontina, a Queijaria Fetina de Formaio, o legal de lá é que é possível degustar alguns produtos antes da compra.


 De lá fomos para a Epopéia Italiana onde vimos um teatro interativo com cenários móveis contando a história dos imigrantes que vinheram para o Brasil buscar uma vida melhor.  Aqui não são permitidos fotos e filmagens.

Já estávamos ansiosos pelo almoço mas houve mais uma parada na Malharia Dom, conhecemos um pouco da história da malharia e da sua produção, em seguida um tempo para compras, não achei produtos que fossem baratos. Aqui também não fizemos compras.

Enfim chegou nosso almoço, o restaurante oferecia um cardápio de massas, galetos e sobremesas inclusas. As bebidas foram pagas a parte. Gostamos do restaurante mas devido ao grande movimento de turistas o atendimento demorou um pouco no início e vimos várias pessoas chateadas (inclusive o Robson). Esqueci de registrar o almoço porque já estávamos com muita fome.

Enfim no Maria Fumaça...
Depois de tantas voltas chegamos no passeio que mais queríamos, a Maria Fumaça! lá nosso grupo da Van interagiu mais, conhecemos pessoas de várias regiões do país e assistimos shows muito interessantes, em alguns cantávamos, em outros dançamos, a diversão é garantida nesse passeio. Em seguida paramos em Garibaldi, recebemos antes da parada tacinhas para degustação e lá provamos o espumante Garibaldi que era servido a vontade, pena que a parada aqui foi breve! Seguimos com mais apresentações e rapidamente chegamos na nossa estação final. Dá uma dó ver o passeio acabar, é um passeio lindo e intensamente aproveitado, vale a pena o cansaço de 'viajar"  e acordar cedo.




* Cupom Peixe Urbano: Foi necessário agendamento prévio, realizamos o nosso via e-mail

>>>><<<<<<



Nenhum comentário:

Postar um comentário