Quanto levar: Como adquirimos um pacote que incluía café da manhã e jantar, traslados e guia brasileiro, uma parcela bem considerável dos custos estava resolvida. O que restou foram almoços, lanches, lembranças de viagem, guia da cidade(é, depois descobrimos que tinha essa despesa extra com a gorjeta) e compras. Segundo a nossa agência de viagens o valor recomendado (com base na experiência deles) é que se leve U$ 400,00 por pessoa (10 dias) e € 200,00 (Valor calculado para escala em Amsterdam para duas pessoas, durante um dia). O dólar é valorizado em relação ao Shequel , moeda de Israel, a proporção atualmente é a seguinte: 1 USD = 3.5401 ILS (fonte: http://usd.pt.fx-exchange.com/ils/), ou seja, um dólar equivale a quase 4 shequels. É claro que você poderá fazer um cálculo conforme seu perfil de consumo, esse é um valor mínimo para viajar com tranqüilidade. Se tiver escalas no Brasil reserve uma quantia para alimentação e outras despesas que você considere importante.
Habilitação do cartão de crédito : Antes de viajar contate a operadora do cartão e o habilite para compras no exterior, independente da intenção de usá-lo ou não é sempre importante ter um cartão internacional para qualquer eventualidade.
Cópia do Passaporte e bilhetes de viagem : é recomendável providenciar uma cópia dos docs e/ou manter um arquivo digital acessível para o caso de alguma emergência.
Cadastrar número do seu cartão de fidelidade: Se sua viagem foi por pacote de viagens ( com agência) verifique a possibilidade de registrar as milhas no seu número de fidelidade, essa indicação poderá resultar em uma nova viagem!
Compra de moeda: Gosto de fazer aqueles cartões pré-pagos que são uma forma segura de se levar dinheiro (no caso de furtos ou roubos) são utilizados com o uso de senha e permitem o envio de alertas para o celular e/ou a conferência, além de permitir que alguma pessoa previamente indicada possa fazer novos depósitos, facilitando o envio de remessas para emergências ou encomendas. MAS para essa viagem recebemos a recomendação da agência de não utilizar, nos informaram que eles não são muito aceitos (Nota: esses cartões são muito aceitos em outros roteiros como Estados Unidos, Europa e América do Sul). Consultei o Banco do Brasil, que estava com uma cotação mais em conta, no entanto eles cobram o IOF e mais R$60,00 reais por operação. Uma outra dica interessante é procurar algum amigo (a) que tenha viajado e sobrado algum dinheiro, normalmente acaba sendo uma vantagem para os dois lados, para quem vende e para quem compra.
Verifique a temperatura do local da sua viagem : A temperatura prevista (novembro) para Amsterdam foi mín.: 8ºc e máx.: 12º ,no Egito mín.: 12º e máx.: 26º e em Israel mín.:13º e máx.: 26º. Essa conferência faz toda a diferença na hora de fazer as malas.
Seguro de viagem:Verifique se o seu pacote de viagens inclui o seguro, se estiver viajando por conta própria procure um corretor e faça o seu, pode parecer desnecessário mas não é, imagine o caso de alguma emergência o custo será infinitamente maior.
Voltagem: Amsterdam, Egito e Israel: 220 volts.
Consulados: Tel Aviv 972 3 7971500 / Israel (3906) 688-9661.
Fuso horário: Amsterdam + 3 horas / Egito + 5 horas / Israel + 4 horas.
Documentos imprescindíveis: Passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque (todos), Certificado Internacional de vacinação , com a vacina contra a febre amarela (Egito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário