terça-feira, 5 de novembro de 2013

PARIS



Ahhhh Paris!!!
Enfim chegamos a Paris em plano verão! a cidade fica  a mil!
embarcamos na itália e levamos cerca de 2 horas para chegar no aeroporto de Orly, em Paris.
Chegando lá já compramos o PARIS VISITE no guichê da RATP,um ticket que nos dá direito a andar de metrô , RER e algumas linhas de ônibus durante 1,2,3 ou 5 dias , nas zonas 1 -3 ou 1-6. Optamos por 5 dias nas zonas 1-6 porque incluem  Versailles, Euro disney, aeroportos de Orly e Charles de Gaule dentre outros.(valor: 49 euros).
Da estação de Orly Sul, que fica dentro do aeroporto, pegamos um metrô pequeno que nos levou até a estação Antony, de lá seguimos pelo RER B para a estação Chatelêt les Halles andamos um pouco até achar dentro da estação um guarda que nos orientou sobre como pegar o metrô para a estação Etienne Marcel , a mais próxima do hotel. Lá aprendemos uma lição valiosa pra quem chega, você precisa saber o nome da estação final para pegar o trem na direção correta. Pegamos um metrô para a Etienne Marcel no sentido contrário e precisamos descer  e mudar para a direção certa...
 Logo depois de deixar a mala no hotel seguimos para uma caminhada onde passamos pelo museu do Louvre, por fora mesmo, seguimos para as margens do Rio Sena e caminhamos até a Torre Eifell. Passeio simplesmente perfeito e contamos com a vantagem de que a cidade só escurece depois das 21 horas.

 As melhores fotos da Torre são tiradas de longe mesmo. Pra quem me conhece pode imaginar a emoção de avistar a Torre pela primeira vez. Incrível!!!
A cidade fica super agitada no verão, nessa foto mesmo da Torre haviam muitas pessoas passando de bike e interagindo.
Os arredores da Torre ficam cheios a noite, muitos turistas de todos os lugares possíveis e imagináveis saem e a cidade fica muito agitada. Nessa noite passeamos pela Torre e lá mesmo já procuramos algum lanche, fomos a um quiosque bem tradicional de lá comer um bom hot dog e crepe nos surpreendemos com o atendimento, pessoas super descontraídas, quando descobriram que éramos brasileiras ai que se divertiram mesmo tentando se comunicar e tia cida fazendo as mímicas dela, um barato... Arranhei um pouco de francês e conseguimos ao menos comer!rss não passei vergonha dessa vez!kkk Saindo so quiosque fomos em busca do metrô e logo encontramos um casal (recém- casados) nítidamente brasileiros (camisa do Brasil) naturais do Rio foram super simpáticos e compartilharam um pouco do que sabiam e até nos orientaram no metrô. Eles estavam num tur e saindo de lá se não me engano iriam para Veneza, chique neh???
aproveito pra deixar um abração pra esse casal simpático, Mariana e Batata do Rio.

Postado em 12/02/2011 no meu blog Zoropando

Nenhum comentário:

Postar um comentário