Nosso roteiro foi "feito a mão", adaptamos ao tempo que tínhamos na cidade e aproveitamos as novidades que surgiam ao longo do caminho.O sistema de transporte argentino se mostrou bem eficiente no nosso primeiro dia, pagamos cerca de 0,90 pesos no metrô e chegamos ao Centro e lá nos orientamos pedindo informações até chegar ao ponto de ônibus para pegar a linha 152, é interessante trocar seu dinheiro porque no ônibus só aceitavam moedas, uma pessoa na parada nos ajudou trocando nosso dinheiro, a prestatividade dos moradores nos encantou. Nesse primeiro dia livre tivemos que buscar os convites para o evento da empresa no Hotel Sheraton, muito lindo por sinal, aproveitamos a ida pra tirar algumas fotos...
Aguardando o metrô
No Sheraton
Saindo do Sheraton já estávamos de frente a Plaza San Martin, com a famosa Torre dos Ingleses, um presente do Reino Unido, uma réplica do Big Ben, chamada de a Torre Monumental, depois da Guerra das Malvinas, oferece um panorama completamente diferente.Esta zona geralmente está repleta de ônibus e trens proveniente dos subúrbios, além das duas linhas de metrô que convergem ali.
E da praça você conseguirá visualizar a SANZ, a ideia que tive de lá é que é uma feira, com roupas e vários outros itens mas não achamos nada do nosso interesse...
SANZ, com a Estación Retiro logo atrás...
Saindo da SANZ já estávamos de frente a Estación Retiro, uma estação que foi inaugurada em 06 de janeiro de 1936, está localizada sobre a Avenida Dr. J.M. Ramos Mejía, na interseção com a Avenida do Libertador, no bairro portenho de Retiro. Achamos uma estação bem movimentada e com várias lojinhas interessantes, principalmente uma de Bijus(infelizmente não lembro o nome). Dessa estação partem trens com destino a outras partes da Argentina como Tigre, Salta, Mar de la Plata, Pinamar, etc. Nosso próximo destino foi uma loja da Starbucks porque queria uma garrafinha(não tinha em nenhuma loja que vimos =/), mas como bateu a fome resolvemos almoçar, nosso escolhido foi o Café Retiro, um restaurante com um estilo marcante, com comida saborosa e um preço convidativo, super recomendo!
Café Retiro
Em seguida chegamos ao MONUMENTO A LOS CAÍDOS EN MALVINAS (Guerra das Malvinas/Ilhas Folklands). Localizado na base de uma encosta gramada que sobe para a movimentada Plaza San Martín. Pesquisei um pouquinho depois e descobri que, é um Monumento/Memorial feito com 25 placas de mármore preto. Nelas estão inscritos os nomes dos 649 soldados, marinheiros e aviadores argentinos que perderam a vida no conflito de 1982. Pela manhã a bandeira Argentina é hasteada, e assim permanece durante todo dia ao lado do monumento. Soldados uniformizados das três Armas Militares, trocam guarda a cada duas horas, até às 18h. As Ilhas Malvinas (Folklands), Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, são três arquipélagos situados no Oceano Atlântico, perto da costa Argentina, que constituem um domínio colonial britânico desde 1833. A ditadura militar que governava a Argentina em 1982, tinha como parte significativa de seu apoio um exacerbado sentido de patriotismo. A questão das Malvinas ocupava um lugar central nesta estrutura ideológica. Entre os dias 2 de abril e 14 de junho de 1982, 649 soldados argentinos, 255 britânicos e 3 civis das ilhas perdem suas vidas. A Inglaterra vence a guerra, a vitória permitiu ao governo conservador de Margaret Thatcher, conhecida como “A Dama de Ferro”, obter a vitória nas eleições de 1983. (fonte:http://www.flickr.com/photos/jcassiano/9633643635/in/photostream/)
Monumento aos mortos em Malvinas
Ao fundo da praça San Martin, chegamos em um espaço muito verde e bonito da cidade!
Praça San Martin
Chegamos a uma mega árvore, olha a cara de surpresa da tia Lêda...rsrs
Essa praça possui mais de 350 árvores...
A árvore gigante
Terminamos nosso passeio por Retiro no monumento ao General San Martin, fica localizado na Plaza San Martin, entre as ruas Avenida Santa Fe, Esmeralda, Arenales, Maipú, Florida, Avenida del Libertador e San Martin. Retiro O monumento ao Gerl San Martin e aos Exércitos da Independência, é um monumento ecuestre que faz honra ao herói nacional e a quatro importantes metas relacionadas com a independência do Peru, a Batalha de Salta e a Tomada de Montevideo. Foi realizado em bronze sobre uma base de granito pulido vermelho. O conjunto formado pelo Libertador em cima dum cavalho foi o primeiro monumento ecuestre da Argentina, inaugurado no ano 1862, e criado pelo escultor francés Louis Joseph Daumas. Os grupos em bronze em redor da bae são obra do alemão Gustavo Eberlein e inauguraram-se no ano 1910.
Daumas baseou-se num retrato que a filha do Geral, Mercedes, tinha na França, na que o militar aparenta ter entre trinta e quarenta anos. Vê-lho barbeado e com as costeletas curtas. Sua vestimenta, seu sable corvo e seu arreio são uma representação fiel dos verdadeiros, pois, seus familiares os tinaham conservados após sua morte. Vê-lho também, numa atitude serena, com o braço dereito estendido assinalando o caminho. (Fonte:http://www.buenosaires.travel/Monumento-San-Martin-pt.aspx)
Monumento ao General San Martin
Essa minha amiga é linda (por dentro e por fora)...
ResponderExcluirVocê merece tudo de bom que Deus tem para te dar... e por isso deve aproveitar mesmo todas elas!
Ta chique demais viajando para lá e para cá... rs. Você merece Annita!
Um beijo.
Obrigada Tatilsca!!! ;) amém!!!
ResponderExcluir