quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Flashback - Curitiba /PR

Uma foto que fizemos da Jardineira, do Centro da Cidade (minha preferida)

A convite do cunhado ( na época aspirante a cunhado...rs) resolvemos ir para Curitiba, conhecer a cidade onde seus pais estavam morando. Curitiba, capital do Paraná é famosa pelo seu eficiente sistema de transporte e também pelos belíssimos projetos arquitetônicos e urbanísticos, além do menor índice de analfabetismo e melhor qualidade na educação básica. E eu, que nem gosto de viajar, não podia perder essa oportunidade, fomos nessa viagem eu, Carol (minha prima- irmã), Emily (minha irmã) e Samuel.
Ao chegar em Curitiba tivemos uma notícia muito triste, nossa avó paterna, que estava internada (e que tínhamos visitado no dia em que embarcamos) faleceu. Ficamos desconcertados, sem saber como agir e depois de pesquisar as passagens vimos que não chegaríamos a tempo do velório, momento foi bem triste, mas recebemos consolo dos parentes de Brasília que nos falaram para ficar, nós não podemos reclamar de que não aproveitamos e curtimos muito a presença da nossa vozinha enquanto ela viveu, então lá ficamos.
Demoramos a entrar no clima da viagem, mas nem por isso deixamos de conhecer essa cidade maravilhosa, onde fomos tão bem recebidos pela dona Lêda e seu Abrão:

Fizemos um City Tour que nos deu uma noção boa da cidade e recomendo bastante, a empresa escolhida foi a Linha turismo, eles possuem um city tour com 25 pontos turísticos onde poderíamos descer, ficar conhecendo mais ou seguir com o ônibus a rota, é claro que muitos lugares não tem como não fazer uma pausa. O passe da empresa dava direito a parar em 4 atrações ( recebemos 5 tíquetes descartáveis que eram entregues a cada embarque) , funcionavam entre 9:00 às 17:30 de terça-feira a domingo, as jardineiras passavam de 30 em 30 minutos

Paço da Liberdade

Teatro Paiol

Única foto que conseguimos ( em movimento) do Museu Oscar Niemeyer

Nossa primeira parada foi no Jardim Botânico, ele é incrivelmente lindo, amamos a limpeza, arquitetura e o número de espécies de plantas que o Jardim abriga. Local bem interessante para tirar muitas fotos (pelo menos foi onde mais tiramos fotos!rsrs)

Dona Lêda, Samuel e Emily

De frente a estrutura metálica muito famosa de Curitiba que abriga espécies botânicas

Pausa pra uma foto romântica...rs

Depois do Jardim botânico nossa próxima parada foi Bosque Alemão, não nos empolgamos muito porque a trilha João e Maria, que muito nos interessava estava fechada quando fomos...

Nossa próxima  parada foi na Ópera de Arame, construída em estrutura tubular, é um espaço de integração com a natureza. Ao lado dela fica a Pedreira Paulo Leminski (que para a gente não teve graça nenhuma!rsrs)

Eu e Carol

Todos com nossa Guia, dn. Lêda!rs

Num dos pátios da Ópera de Arame

Emily e Samuel se divertindo(muito) na Pedreira...rs

Nossa última parada foi na Rua 24 horas, uma rua que nunca fecha e atrai curitibanos e turistas que buscam lazer, compras e opções gastronômicas...

Eu sei essa foto ficou horrível mas é a que tenho...rs

Nesse City tour passamos por um Bairro bem interessante chamado Santa Felicidade, decidimos na hora que voltaríamos lá, em outro post vou contar mais sobre o porque de tanta felicidade...rs