quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Flashback - Santa Felicidade - Curitiba/PR

                Santa Felicidade é uma Região Administrativa de Curitiba que  possui 16 bairros, dentre eles o de Santa Felicidade que fica a cerca de 7 km do centro. Em sua colonização, Santa Felicidade recebeu muitos imigrantes italianos, principalmente de Veneto e Trento, até hoje a cultura trazida pelos imigrantes é preservada. Os italianos se dedicaram principalmente  a produção de vinhos,queijos e hortigranjeiros.O Bairro é um reduto gastronômico, muitos moradores do centro de Curitiba se deslocam para os restaurantes de lá, são cerca de 30 restaurantes.

                 Antes de conhecermos esse bairro já ficamos atraídos por um restaurante que a família do Samuel apreciava, o Madalosso. Esse restaurante já recebeu o título de maior restaurante das Américas, reconhecido pelo Guiness Book, formado pelo Velho Madalosso (Fundado em 1963) e o Novo Madalosso (1970) , tem capacidade para 4645 pessoas, numa área de 7671 metros quadrados. No Novo Madalosso trabalham cerca de 70 cozinheiros e 160 garçons. O rodízio de massas do Madalosso é muito conhecido, nele são servidos frango a passarinho, massas, polenta dentre outras iguarias. São servidos também suco de uva e vinho de fabricação própria.




           Uma marca/ loja que chamou nossa atenção foi a Durigan, que existe desde 1873. Essa primeira loja  da marca que fomos possui uma grande variedade de vinhos, queijos, doces, chocolates artesanais, dentre outros...(Creio que seja a loja principal).Vale a pena a visita!






Outro lugar que fomos lá foi a Casa de Bonecos, a loja possuia inúmeros artigos decorativos de Natal. Esquecemos de tirar mais fotos por lá... =/



De lá seguimos para outra loja Durigan, onde havia uma variedade de vinhos, ótima para comprar alguns presentes...



Aproveitamos para conhecer a Anfitriã...rss


kkkkkkkkkk



Para fechar o dia, já no clima italiano que nos cercava fomos tomar um Gelato, digo, eles foram, porque eu estava bem gripada então fui de chocolate quente, que também estava perfeito! Infelizmente não tirei foto da sorveteria para lembrar o nome...

Tanto na ida quanto na volta tivemos a oportunidade de testar o sistema de transporte de lá e comprovamos o que já tínhamos ouvido de lá, o sistema é muito bom e a integração realmente funciona.



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário